Fuga de Rigel - Diogo de Souza

Devido a parceria com o autor Diogo de Souza,que já falamos no blog, li o livro  Fuga de Rigel. Devo confessar que não esperava tanto do livro. Li a sinopse e me interessou, mas não consegui largar o livro até terminá-lo e sem brincadeira, não fica nada a desejar aos livros estrangeiros. Adorei.

Fuga de Rigel
Diogo de Souza
ISBN-13: 9788588886339
Ano: 2008  
Páginas: 286

Editora: Isis

O livro é impressionante. Já começa com a fuga de Rigel da Fundação Cosmos.
Rigel é apenas uma criança de 11 anos, mas não é  normal, e por isso vive na fundação. Esta, por sua vez é como um "lar" para crianças paranormais.
Rigel descobre que seu pai está vivo, não é o orfão que a fundação disse que era. Ele vem juntando informações de seu passado e planejando sua fuga, porém vivendo entre paranormais tudo é complicado.
Chega o momento de sua fuga e é através dela que entramos em contato com Rigel, sua amiga Alphard e seu professor Vega, enfim com a história a ser contada.
Essa fuga te leva a um mundo de "paranormais" que se acham superiores aos humanos "normais" por possuírem "poderes".
A trama se desenrola entre fugas, aproximações, revelações e resoluções de situações. Mas, no final você quer saber realmente o que vai acontecer e aí fica o gostinho de quero mais...
O livro é uma introdução ao mundo em que Rigel vive, sua paranormalidade e sua própria identidade.
Não sei se haverá continuação, mas o final nos propicia uma nova história *-*.

Sinopse:
Um dos maiores telecinéticos do planeta, aluno prodígio da Fundação Cosmos, o pequeno Rigel descobre que sua família ainda está viva, que seu pai o tinha como morto, e toda a vida que conheceu foi calcada em mentiras.
Poderia escapar à telepatia de seus professores ou à clarividência dos amigos? Só há uma forma de evadir um paranormal: Teria de perder a si mesmo para reencontrar sua família.
Seu pai não o compreenderia. Seus mestres o perseguiriam. Seus amigos seriam deixados para trás. Mas quando se viu cara a cara com aquela fotografia, sabia que havia apenas uma coisa a ser feita.
Precisava fugir.

Recomendo e quero a continuação...
Bjos!!!

4 comentários :

  1. oi amiguinha
    tô doida por esse livro jà tem um tempinho
    deve ser bom nè
    pois è graças ao andre vianco hoje em dia não tenho mais receio de ler livros nacionais, não deixam nada a desejar mesmo.
    quando sobrar um dinheirinho vou compra-lo
    grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Giza! Vai ter promo desse livro no blog já, já!!!

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE; impressionei me com a leitura do livro SENSITIVOS E GOSTARIA DE SABER SE O IPESPA AINDA FUNCIONA E SE SARA SALIM AINDA ATUA.MORO EM SOROCABA E MEU EMAIL E espelhodelacan@yahoo.com.br.LAEL RODRIGUES DOURADO.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.