Tratado Secreto de Magia - org. Helena Gomes

Edição: 1
Editora: Andross
ISBN: 9788599267455
Ano: 2010
Páginas: 289

Eu nunca falo das capas dos livros que leio, e muitas vezes, eu compro um livro pela capa. Não foi o caso de Tratado, mas eu precisava falar que eu amo essa capa. Adoro gatos. Sou louca para ter um, mas sou alérgica e ainda por cima tenho asma, então "gato não pode!".
Vamos ao que interessa agora;
Esse livro começa e termina com contos onde o gato aparece. Um "essencial" à uma bruxa. Todo o livro, óbvio, é dedicado a Magia.
A Helena Gomes, escritora parceira do blog e organizadora da antologia, coloca em sua apresentação do livro uma frase que resume tudo:

"...Velha Arte, Antiga Religião, Bruxaria.
Magia..." pg. 15

Ainda na apresentação ela discute um pouco sobre a história e significados da magia. E ao longo dos contos você encontra todo tipo de magia...Boa, Má, Egoísta, Altruísta, Branca, Negra...etc...
São 49 contos e todos são muito bons, foi dificílimo escolher apenas alguns para comentar, mas destaquei 7.

*A Troca - Almerides
Um conto sensacional, com um final macabro. Adorei, nunca imaginei tal final.

*Pagã - Simone O. Marques
Eu adoro tudo que fala sobre a "Religião da deusa" e esse conto, trata subliminarmente, sobre as bruxas e os verdadeiros motivos pelos quais foram queimadas.

*A balada das Três caveiras - Luiz Carlos Dias
Esse conto é hilário. Três caveiras jovens, irmãos que vão curtir uma balada.
Só lendo...rsrsrs... é ótimo. Seria meu 1º lugar nos contos.

*Chamas - Adrianna Alberti
Nesse conto o amor acaba por selar o destino das jovens bruxas que disputam o coração de um homem.
Muitooo Bom!

*O Bicho Papão aposentado - Pedro Cordeiro e Maximira Correa
Outro conto de humor. O bicho Papão conta a história que o levou a aposentadoria e o pesadelo que o atormenta desde então...Ri Muito...

*O Mistério Desvendado - José Araújo
Uma linda história sobre as "bruxas" que nos faz repensar a razão de estarmos aqui.

*O Espelho - Jaime César
Outra história que gostei muito. Um rei que vive a um milhão de anos e ainda deseja governar mais Porém, seu conselheiro resolve agir...
O que a ambição é capaz de fazer. Tá certo que é bom tê-la , mas em excesso...

*No Limiar - Alicia Azevedo
O livro termina com esse conto. Um gato que ajuda uma garota, através de sua avô morta, a descobrir seus dons de magia.
Amei...

Sinopse by Skoob:
Séculos de conhecimentos mágicos e alquímicos serão revelados somente a você nas páginas encantadas deste tratado. Nada será poupado por seus narradores. Toda a verdade virá à tona, desde os primeiros anos de nossa era até os dias atuais. Você sabe guardar segredo?

Sério gente, eu amei o livro, entrou para Meus Favoritos no skoob.
Recomendo!
Aproveito para "vender meu peixe"...Participem da promoção de Dia das Bruxas em que estaremos sorteando-o junto com Sangue de Lobo.

Fica a dica...
Bjos!!!

2 comentários :

  1. Eu adoro livros de contos *-* E quando tem uma capa tão linda quanto esse tem, não há como não se apaixonar, não é mesmo =D
    Esse livro, certamente, será uma aquisição futura!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler este livro!!! A Capa ficou linda e o Adriano Siqueira é tudo de bom...não vejo a hora de ler este livro mesmo!!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.