Promoção Cem Toques Cravados


Mais uma promoção no blog. O livro da vez é do autor Edson Rossatto, da Andross Editora. Um liro maravilhoso de se ler, além de super rápido. Confiram a resenha clicando AQUI .

Para participar é muito fácil...Basta seguir as regrinhas básicas.
* Ser seguidor público do blog;
* Ser residente , ou pelo menos, ter um endereço de entrega no Brasil;
* Seguir o twitter do autor @edsonrossatto
* Preencher o FORMULÁRIO
* Deixar  um comentário no post com seu nome, nome de seguidor do blog e no twitter.
 Que mais chances para participar?
*Seguir a @sentilivros (preencha novamente o formulário)
*Seguir a @cemtoques (preencha novamente o formulário)
*Seguir a @androsseditora (preencha novamente o formulário)


*Divulgar nas redes sociais (orkut, facebook, skoob, etc...) a seguinte frase:
 #Promo: A @sentilivros e o @edsonrossatto vão sortear 1 exemplar de Cem Toques Cravados. Corram e Participem!!!http://bit.ly/9XjRiq

A divulgação no Twitter deve ser feita de 12 em 12 horas.

A Promoção começa hoje 31/10 e encerra-se no dia 30/11 às 23:59hs.

O sorteio será realizado pelo site random.org. O sortudo será avisado via email e terá o prazo de três dias para responder, caso contrário será realizado um novo sorteio.

# Será desclassificado da promoção aquele que não seguir devidamente as regras.

Participe! Divulgue e Boa Sorte!!!

Minha Caixa de Correio #15

Essa semana chegaram alguns livros que eu queria faz tempo...


=> Comprei na Saraiva, aproveitando cupom de desconto que eu tinha.... mas demorou muito para chegar, por causa de Cidade dos Ossos, que não aguentei e até já comecei a ler...


=> Estes chegaram em parceria com os autores. Haverá sorteio, pois vocês estão vendo que tem dois de O Rei e o Camaleão, dois de Cem Toques Cravado (que, inclusive a resenha já está no ar e a promo entrará daqui a pouco) e Irressistivelmente Fatal, farei a resenha e depois sortearei...
Portanto...Aguardem...

Bjos!!!

Resultado da promoção Dia das Bruxas

Olá Pessoal!
Quero agradecer pelas participações nas promos realizadas pelo blog, cada dia a numeração vai aumentando e consequentemente novas promos podem ser realizadas...rsrsrs...
Deixando de enrolação vamos ao sorteio...

 

Parabéns Isis!!! Você tem até 3 dias para responder ao email enviado , com seu nome e endereço completos.
É isso...
Bjos!!!

Cem Toques Cravados - Edson Rossatto

Edição: 1
Editora: Andross
ISBN: 9788599267479
Ano: 2010
Páginas: 128

O livro é composto por nanocontos. Histórias escritas com apenas cem toques.
" A idéia dos nanocontos nasceu de uma frustração do autor, a de não desenhar. Roteirista de livros em quadrinhos, o escritor vinha observando, não sem uma certa angústia, como seus colegas desenhistas transmitiam mensagens instantâneas no curto espaço de uma tira de jornal.
Os nanocontos, portanto, nada mais são que 'tiras literárias'.
O leitor vai perceber que os nanocontos flertam com outro gênero: a crônica...Se a crônica é um retrato do cotidiano, o nanoconto é sua 3X4."JoãoSilvestre                       

O livro como o autor mesmo diz, é rápido de ser lido, em apenas 30 minutos você consegue lê-lo.
Eu sinceramente devorei o livro. São, como colocados no texto acima, tiras literárias onde o humor, humor negro, o romantismo e a denúncia social estão presentes.
É incrível como o autor consegue transmitir uma história, não apenas seu sentido, com apenas cem toques. Estou perplexa até agora.
Este livro é um daqueles, em que não há desculpa para não ler, além de se querer tê-lo por perto para sempre dar uma olhada nas "tiras".
Dos cem nanocontos do livro, eu destaco esses:

"Mãos dadas pelas ruas. Ele conduzido
    por ela. Coração apertado pela
separação: primeiro dia de aula." pg. 57

"Viu garotos brincando no parque.
'Queria ter nascido criança, mas
nasceu pobre'. Foi olhar os carros" pg. 108

Tentei fazer um comentário do livro em cem toques, mas consegui apenas isso:
A cada cem toques. Um surpreendente nanoconto.
E cá estou eu... Maravilhada. Portanto... Recomendo!

Sinopse by Skoob:
A obra traz cem nanocontos escritos por Edson Rossatto, os quais tem exatos cem caracteres, incluindo os espaços.    

=> Para conhecerem mais sobre o projeto cem toques cravados acessem:     http://www.cemtoquescravados.com/

=> Para adquirir o livro, basta clicar AQUI

Sobre o Lançamento de Cem Toques Cravados - Edson Rossatto


Data: 04 de novembro de 2010
Local: Livraria Martins Fontes
Avenida Paulista, 509 - próximo a estação Brigadeiro do Metrô
Horário: das 18:30 às 21:30
Informações: (11) 2167-9900
Organização: Andross Editora
Realização: Livraria Martins Fontes

Fica a dica...
Bjos!!!

The Black Dagger Brotherhood

Hoje vou colocar a disposição de vocês um video que fiz dos meus personagens da Irmandade e vou logo avisando que o Vishous é MEUUUUUU!!!

video

Espero que gostem!!!
P. S. Esse post está sendo republicado hoje, pois não sei no que mexi....
Bjos!!!

Novos parceiros no blog...Confiram!!!

Mais motivos para comemorar!
Novo autor parceiro para o blog. mais um autor nacional a se conhecer *-*!
Christian David e sua obra O Rei e o Camaleão


Formado em Ciências Biológicas com ênfase em Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Através do financiamento do Fumproarte da Prefeitura de Porto Alegre editou o livro “O Rei e o Camaleão” no ano de 2006 após ser selecionado através de Concurso Público.
Nesse mesmo ano, juntamente com outros escritores, professores e amantes da literatura, foi fundador da Confraria Reinações: Confraria da Leitura de Textos Infantis e Juvenis. Atualmente administra o blog da referida confraria.
Em 2008 lançou o livro “Mão Dupla” (escolhido pela Fundação Nacional de Literatura Infantil e Juvenil para integrar o catálogo da Feira de Bolonha), também com temática jovem, pela Artes e Ofícios Editora.
Tem participado de mesas-redondas abordando a literatura infanto-juvenil e de encontros com alunos em escolas do Rio Grande do Sul.


O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.

"O Monge Rei" - O Legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos, ferido em uma batalha ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus, passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é.

Loraine Pivatto e sua obra Perseguição Digital

Gaúcha, nasceu e vive em Porto Alegre. Graduada em Informática pela PUCRS e pós-graduada em Análise de Sistemas nesta mesma Universidade, trabalha há mais de dez anos na área de Tecnologia da Informação, como Administradora de Banco de Dados.
Além dos computadores, sempre teve muito interesse pelas formas de expressão artística, em especial a literatura, o cinema e a música. Sua mãe era educadora, e o contato com o seu trabalho lhe despertou desde muito cedo o gosto pela leitura. Além disso, sempre teve um espírito crítico bem aguçado quanto às questões comportamentais.
Gosta de escrever e busca inspiração naquilo que observa. "Criar personagens e situações que mexam com os leitores, explorando sentimentos e emoções tão comuns na vida de cada um de nós, como o medo, a insegurança, o ciúme, o amor, a paixão, a solidão, a ansiedade, e tantos outros, além de ser um grande desafio, é uma enorme fonte de prazer para mim."
 
Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.
 
 
Aguardem Novidades...
Bjos!!!

Wake - Lisa McMann

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793403
Ano: 2010
Páginas: 208

Para começar, eu gostei muito do livro. Até agora não entendi porque ele é tão "odiado", mas cada um tem sua impressão sobre o que lê, então...
O livro parece um "relatório" com datas e horas significativas na vida de Janie. Onde descobrimos um pouco sobre sua vida, seus "sonhos", suas descobertas e sua relação com Cabel (e aqui eu tenho que falar...gente ele é um OMG gigante...Ele é muito fofo,sério.) Eu tenho que parar de escrever sério, em todas as minhas resenhas eu escrevo essa palavrinha...rsrsrsrs...
Eu adorei tudo no livro (às vezes eu fico pensando que eu devo ter um senso de criticidade muito baixo, pois eu raramente acho algo ruim, eu entro na história e só me pego a ela, será isso um erro? podem me dizer viu), os personagens ( Janie não é nenhuma menininha fraca e indecisa, ao contrário; Cabel é maravilhoso em todos o s sentidos), a história da "apanhadora de sonhos", a trama e do suspense que corre paralelamente, tudo...
Estas partes foram, ao meu ver, fundamentais:

"...Ela sente vontade de chorar e acaba chorando um pouco. Fecha os olhos  enão se mexe. Não consegue se mexer. As lágrimas acabam saindo. Cabel limpa as bochechas dela gentilmente como o dedão..." pg. 73

"...Janie dá um passo para trás.as palavras soam familiare a seus ouvidos. Ela pediu a mesma coisa para ele uma vez..." pg. 143

Fiquei fã e por isso agradeço a Juh Oliveto Livros & bolinhos e a Etiene Aprendiz de cinema por falarem tão bem do livro, pois eu o havia comprado há 1 mês e ainda não tinha lido devido às críticas negativas. Mas resolvi dar uma chance a ele no domingo e simplesmente o devorei...terminei no mesmo dia...
Agora estou louca por Fade, ainda bem que esse mês tá acabando e dia 05/11 tá chegando...Aí vou correndo comprá-lo.

Sinopse:
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...
"Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare.

Fica a dica.
Bjos!!!

Divulgação da Editora WMF - Martins Fontes (Lançamento)

Além do Planeta Silencioso - C. S. Lewis




Título: Além do planeta silencioso
Autor(a): C. S. Lewis
Nº de páginas: 228
Edição: 1a.
Ano: 2010
ISBN: 978-85-7827-280-7
Tipo de capa: brochura
Formato: 13 x 20 cm

Além do planeta silencioso é o primeiro livro da Trilogia Cósmica de C. S. Lewis, escrita nos tensos momentos que antecederam a Segunda Guerra Mundial e que foram concomitantes a ela. É uma parábola de sua época que acabou por resistir ao tempo e que tem sido apreciada por sucessivas gerações não só pela importância de seu conteúdo moral como também em razão da maravilhosa narrativa. Para o papel principal da trilogia, C. S. Lewis criou aquele que talvez seja o personagem mais memorável de sua carreira – o brilhante filólogo Elwin Ransom, uma pessoa objetiva, veemente e corajosa – inspirado no amigo J. R. R. Tolkien; nada mais justo, pois, no que se refere à amplitude imaginativa e à integridade criativa não de um, mas de dois mundos imaginários, a Trilogia Cósmica só foi igualada, no século XX, à trilogia tolkieniana de O Senhor dos Anéis. Os leitores que na infância se apaixonam pela série fantástica das Crônicas de Nárnia invariavelmente apreciam a Trilogia Cósmica quando ficam mais velhos. Também ela apresenta mundos estranhos e mágicos onde se travam combates épicos entre as forças da luz e as das trevas e é uma das obras mais extraordinárias da literatura inglesa de todos os tempos.

“Mais talvez do que qualquer outro escritor do século XX, Lewis obriga seus ouvintes e leitores a encarar de frente seus próprios pressupostos filosóficos.” – LOS ANGELES TIMES

“Um livro delicioso, cheio de graça e sabedoria.” – COMMONWEAL

“C. S. Lewis tem o dom de nos fazer viver suas fantasias.” – THE NEW YORK TIMES

Sobre o autor:
C. S. Lewis nasceu na Irlanda, em 1898. Em 1954, tornou-se professor de Literatura Medieval e Renascentista em Cambridge. Foi ateu durante muitos anos e se converteu em 1929. Essa experiência o ajudou a entender não somente a indiferença como também a indisposição de aceitar a religião; e, como autor cristão, com sua mente excepcionalmente lógica e brilhante e seu estilo vivo e lúcido, ele foi incomparável. Suas obras são conhecidas, em tradução, por milhões de pessoas no mundo inteiro. Escreveu também livros de ficção científica, de crítica literária e para crianças. Entre estes estão As crônicas de Nárnia, sucesso mundial, publicadas no Brasil pela Editora WMF Martins Fontes. C. S. Lewis morreu em 22 de novembro de 1963, em sua casa em Oxford, Inglaterra.

Eu Quero!!!
Fica a dica.
Bjos!!!

Mais dois autores parceiros estão chegando no Blog...EBA!!!!

* M.S. Severo autor de O Livro dos Deuses


O que sabemos sobre nosso passado? Sabemos, e de maneira muito superficial, que nossa história oficial remonta há pouco mais de 5 mil anos. Couberam aos mitos e às lendas suprirem as dúvidas dos homens quanto à sua origem. As mitologias, das mais diversas culturas, nos contam sobre os deuses. Seres fantásticos, vindos das estrelas para auxiliar o homem primitivo no árduo caminho da evolução, mas que, subitamente, desapareceram. Eventualmente, surgiam fragmentos da passagem destes seres pelo nosso planeta, mas nada capaz de comprovar definitivamente a presença dos deuses entre os antigos humanos. Finalmente, um antigo livro, até agora mantido entre pequenas sociedades, ressurgiu para jogar uma nova luz sobre a questão. Há milhares de anos, uma civilização, não tão diferente da nossa, esteve no planeta Terra, e quando partiu, deixou-nos um incrível legado. Prova da avançada tecnologia destes viajantes do espaço está na codificação de seus ensinamentos, pois, somente quando atingirmos uma consciência mais elevada, seremos capazes de desvendar seus mistérios e de receber a dádiva deixada pelos deuses mitológicos. O Livro dos Deuses, uma nova peça deste grande enigma, é um cânon que reúne textos redigidos pelos próprios seres celestes que estiveram entre nós, ou pela visão de humanos a cerca destes seres. Estes manuscritos narram a chegada, as batalhas e, finalmente, a partida dos deuses, abandonando nosso planeta com a promessa de retornarem um dia. Leia o Livro dos Deuses e participe desta magnífica jornada decifrando os antigos enigmas, antes que seja tarde...


* Waldick Garrett autor de A Sete Palmos

Waldick Alan de Almeida Garrett é escritor brasileiro, nascido em Curitiba/PR. Recebeu o título de Comendador Literário Internacional/BR-PO, em evento luso-brasileiro no Prédio Itália/SP, pela Suprema Ordem Internacional Imperatriz Teresa Cristina, Grau Cavaleiresco, e Centro Cultural Brasil Interativo.

É membro da respeitada ACCUR - Academia de Cultura de Curitiba e foi indicado a receber a Faixa Grã-Cruz, pertencente ao Imperador D. Pedro II, como destaque da cultura internacional. É também o atual Presidente da ABS - Associação Brasileira de Sommeliers/PR, Capitão da PMPR, bacharel e pós-graduado em direito, com publicações na área técnica-jurídica.
Ao longo da recente carreira literária, angariou diversos prêmios no Brasil e no exterior e participou de inúmeras publicações literárias através de antologias de textos premiados.


Em 'A Sete Palmos', o leitor encontrará um homem doente, assombrado por uma maldição de infância; um promotor de justiça recém empossado, designado a uma estranha cidade infestada de habitantes enigmáticos; um homem atormentado em uma noite de letargias e tragédias; quatro amigos em uma rodada rotineira de pôquer presenciando desaparecimentos inexplicáveis e fatos surreais; um casal que após sobreviver a um terrível acidente aéreo é levado a uma afastada e sombria vila no meio das cordilheiras; uma neblina estranha, mortal, que desviará o curso da humanidade; um policial aposentado, e sua fiel pistola, que estará prestes a enfrentar os piores horrores da sua profissão.


Fica a dica...
Bjos!!!

Lançamento da Editora Baraúna

Elementais - Paulo Madeira




autor: Paulo Madeira
gênero: ficção
páginas: 373
formato: 14x21 cm
ISBN: 978-85-7923-172-8

Dorla, em desespero, abria os armários pegando todas as roupas de qualquer maneira, enfiando nas malas
para irmos embora, e o responsável por toda aquela bagunça girava em torno de si com os braços aberto e
mãos espalmadas, rindo de alegria e felicidade. Éramos um troféu para ele. Uma conquista de vários anos de
busca e de incredulidade por parte de todos estava ali, na sua frente, materializada na minha família.
“Estou achando incrível a experiência de escrever uma história que envolva tanta gente e tantas situações
impensadas no nosso dia a dia. Espero que todos os leitores gostem e vivam essa aventura como personagens do livro”.

Fica da dica.
Bjos!!!

Sangue de Lobo - Helena Gomes e Rosana Rios

Edição: 1
Editora: Farol/DCL
ISBN: 8562525359
Ano: 2010
Páginas: 520

UAU!!! Simplesmente adorei esse livro. Se eu respondesse ao meme literário que rola pela blogosfera sobre a paixão literária do momento, com certeza minha paixão seria Hector Wolfstein. Amei Hector tanto que relutei até em começar a ler outro livro. Sério. Queria ficar com ele "para sempre". Por favor, Helena e Rosana, eu preciso dele novamente. Vai demorar muito para o próximo livro? Desesperada.
O livro conta a história de Hector, "misturando" passado e presente, entre lobos, assassinatos, jogos de RPG (Role Playing Game), amores, etc... você fica sem querer soltar o livro e às vezes eu fiquei com muita raiva das autoras, desculpem-me, pois no momento crucial, mudava-se para outra cena ou época e eu queria devorar o livro para descobrir o assassino e o que ocorreria a seguir.
Alguns personagens cativam logo de cara. Adorei a Merência, ela é uma fofa. As meninas Ana Cristina e Cristiana, mais ou menos,...é vou ser sincera, gostei mais da Cristiana do que da Ana; O Monteiro, ou Montanha, só gostei dele no finalzinho...rsrsrs...
Enfim, não revelei nada do livro que é para vocês lerem mesmo, entrou para meus favoritos com certeza. E vou te falar que até o fim fiquei incerta sobre o verdadeiro assassino.
Adorei os "contos" e "informações" entremeando as histórias como anotações do Daniel.
Tudo nesse livro, na minha opinião, é perfeito.
Deixo dois trechos que eu amei...

"... Daniel sorriu inocentemente. aquilo significava apenas que ele a amava. E que a força da licantropia era detida pelo sentimento do amor..." pg. 435

"...(...)me ensinaram, foi que as palavras nunca mais raramente são definitivas...- fez uma pausa e voltou para ela os olhos de lobo faiscantes, antes de continuar. - (...). Cresça, Ana Cristina. Pense um pouco antes de falar..."pg.437

Parabéns as autoras pelo ótimo livro e aguardo ansiosa a continuação.

Sinopse by Skoob:

Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e lêem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.

Fica a dica.
Bjos!!!

Promoção Fuga de Rigel

Mais uma promoção para vocês, leitores do blog. Agora é a vez do livro Fuga de Rigel.
Esse livro é muito bom e ejá comentei ele aqui no blog. Veja AQUI


Para participar é fácil, basta seguir as regras abaixo.

*Seguir o blog publicamente.
*Ser residente no Brasil, ou pelo menos ter um endereço de entrega aqui.
*Deixar um comentário no post dizendo porque você deseja ler esse livro.

A promoção inicia-se hoje 25/10 e vai até o dia 08/11 às 12:00hs.
Participe!!!
Boa Sorte!





Mais parceiros no Sentimento nos Livros

Trago para vocês, mais dois parceiros do blog.
Dêem uma olhada e conheçam um pouquinho mais sobre eles...

Marcio Scheibler :


Funcionário público municipal, formado em Administração e autor dos romances policiais "Cicatrizes de um segredo"e "Irresistivelmente Fatal". Amante da literatura, esportes e rock n' roll.


Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.

Ivo Crifar:


Nascido em Curuçá, interior do Pará, em 1960. Sua mãe, professora primária leiga, da qual foi seu aluno até à segunda série primária, foi sua principal incentivadora no gosto pela leitura, cultivado desde de pequeno. Depois de ouvir muitas histórias, mergulhou por si mesmo em livros que o levaram aos lugares mais longinquos e espetaculares. Seguindo a máxima: que lê escreve, Ivo não resistiu ao desejo de escrever poesias, contos e um romance. Além de “Fragmentos de uma paixão”, também é autor dos textos que fazem parte da coletânea “Alma Nua”, da Editora Barauna.


Bruno tinha vinte e um anos quando se apaixonou por Aline,uma adolescente de dezesseis,que mais parecia uma criança.Ele tinha pensamentos muito maduros para a sua idade.Seu comportamento sério era um contraste ao jeito travesso e aparentemente ingênuo de Aline.Ela não fazia ideia de que era amada com tanta intensidade.Demonstrando um desinteresse absoluto,estava longe de se entregar com fulgor àquela paixão.Aquele amor seria impossível.Desistiu então daquela paixão.Afastaram-se pelas circunstâncias.Muito anos mais tarde,no auge de uma crise no seu casamento com Claudia,Bruno reencontra Aline,já amadurecida,reacendendo as chamas daquela paixão que não fora de todo adormecida,pois apesar do tempo,ele nunca conseguiu esquecê-la.Aline,que se casou sem amor,descobre a sua paixão por Bruno e tenta a todo custo um relacionamento mais intenso.Mas Bruno entra em conflito com os seus valores.Fica dividido entre viver aquele amor,como tantas vezes o fez em suas fantasias em que refugiava-se,depois das brigas com Claudia,e salvar o seu casamento.

Aguardem resenha e novidades...
Bjos!!!

Lançamentos de Outubro da Editora Pensamento-Cultrix

Gente, olhem só alguns dos lançamentos deste mês da editora pensamento-Cultrix.


Almanaque Wicca 2011: Guia de Magia e Espiritualidade
Autor: Editora Pensamento
ISBN: 977-198-184-611-6
Assunto: esoterismo/ espiritualidade/ magia/ wicca
Páginas: 160
Capa: brochura;
Formato: 14,0 cm x 21,0 cm
Editora Pensamento, 2010

Lançamento da Editora Pensamento, o Almanque Wicca é publicado anualmente e está em em seu sétimo ano consecutivo.
O Almanaque Wicca 2011 propõe um novo olhar sobre a vida, a magia e o mundo espiritual, convidando os leitores a contemplar o que eles têm de belo e utilizar esse conhecimento para que possam se tornar pessoas ainda mais íntegras, felizes e próximas da essência divina.
A Editora Pensamento traz para o almanaque diversos artigos interessantes: a verdadeira dieta da lua; ritual para realizar um desejo; como fazer magia na cozinha; Lobisomens, a verdade por trás do mito; feitiço para facilitar os estudos; magia para levar embora a tristeza; vampiros além da saga crepúsculo; o encontro com a deusa e como combater o mau olhado são alguns dos assuntos e dicas que vão encantar ajudar todos a viver bem. Além desse temas e magias, o Almanaque Wicca 2011 traz também o calendário de dezembro de 2010 a dezembro de 2011, com as fases da lua, a entrada da lua e do sol nos signos, datas comemorativas pagãs, e cores e incensos para cada dia do ano.
O Almanaque Wicca é escrito com o auxílio de diversos colaboradores.
Sobre a Editora:
A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais, com o objetivo de criar um intercâmbio de ideias com outras pessoas cultas. Ao longo dos 103 anos de existência, a Editora mantém a coerência, a ética e a qualidade, produzindo bons livros para um mundo em constante transformação.

=> Outro título que eu quero muito da editora é:


Uma Vegetariana no Açogue
A Saga de uma Mulher num Mundo de Homens, Carne e Crise Moral
Autor: Tara Austen Weaver
ISBN: 978-85-98903-19-4
Assunto: Biografia
Páginas: 248
Capa: brochura;
Formato: 16,0 cm x 23,0 cm
Editora Seoman, 2010

Uma Vegetariana no Açougue, lançamento da Editora Seoman, é a história engraçada e pertinente da busca de uma mulher que pretende reconciliar uma criação alternativa com os prazeres da carne.
Membro de uma família vegetariana, Tara Austen Weaver nunca pensou que se desviaria do bom caminho. Mas, já adulta, descobriu que estava com problemas de saúde e, depois de tentar todo tipo de tratamento, uma médica finalmente lhe receitou carne. Cautelosamente, ela se aventura por um açougue e, quando o homem atrás do balcão faz um embrulho com sua primeira carne de frango, ela fica sem saber o que fazer. Por fim, ele a encoraja a descobrir como preparar várias carnes do açougue.
Enquanto Tara viaja por esse novo mundo cheio de confusão – lutando com a aversão á carne crua e tentando descobrir galinhas criadas soltas de verdade – é tentada a desistir e voltar para o tempê. Quanto mais coisas fica sabendo sobre a carne e a maneira pela qual é produzida, e sobre os efeitos do seu consumo sobre o corpo humano e o planeta, tanto menos acha que sabe. Embarca em uma vagem estonteante, às vezes hilária, às vezes assustadora, que vai do açougue à mesa do chef, da fazenda urbana ao lar dos vaqueiros que arrebanham o gado. Ao longo do caminho, conhece um elenco inesquecível de personagens, todos parecendo ter um interesse velado na opção dela por nabos ou ossobuco.

Sobre a autora:
Tara Austen Weaver é escritora, editora e criadora do premiado blog culinário tea & cookies. Ela escreve para o Edible San Francisco, para o Chow.com, e seu trabalho está presente em várias antologias. Mora em Seatle e San Francisco.

Ficam as dicas.
Bjos!!!

Minha Caixa de Correio #14

Vou começar explicando que semana passada não postei sobre o correio pois não havia chego nadica de nada...
Esta semana porém, chegou alguns livros que eu estava louca para ler. Estava participando de tudo quanto é sorteio por aí, mas como não me dou bem com os sorteios, não aguentei esperar e comprei estes...



=> Eu estava doida por esses livros, já li Jonas - Beautiful Dead e logo posto resenha... A Passagem, que estou psica por ele, vai demorar um pouco pois ele tem 816 páginas, Jogos Vorazes e Pequena Abelha, em breve e A Hospedeira também vai demorar um pouco, mas assim que ler, com certeza posto resenha.

Recebi ainda APÁTRIDA da autora  parceira do blog Ana Paula Bergamasco, para resenha.


A capa é linda, esse olho azul é maravilhoso, to apreensiva para lê-lo...
Bem é isso...
Como eu já disse, assim que ler posto resenha...
Ficam as dicas.
Bjos!!!

Dica de Filme

Robin Hood

Título no Brasil: Robin Hood
Título Original: Robin Hood
País de Origem: EUA / Reino Unido
Gênero: Aventura
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 148 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Estréia no Brasil: 14/05/2010
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Ridley Scott

Sinopse:
Robin Hood conta a história de um exímio arqueiro, anteriormente interessado somente em sua auto-preservação, a serviço do exército do Rei Ricardo contra a França. Depois da morte de Ricardo, Robin segue para Nottingham, uma cidade que sofre por causa da corrupção de um xerife tirânico e da cobrança exorbitante de impostos, onde se apaixona pela impetuosa viúva Lady Marion (a ganhadora do Oscar® Cate Blanchett), uma mulher desconfiada da identidade e dos motivos deste guerreiro da floresta. Esperando conquistar Lady Marion e salvar o vilarejo, Robin reúne um bando cujas habilidades mercenárias letais são igualadas somente por seu desejo aproveitar a vida. Juntos, eles começam a saquear os ricos indulgentes para corrigir as injustiças cometidas pelo xerife. Com o enfraquecimento de seu país depois de décadas de guerra, sofrendo com as regras ineficientes do novo rei e vulneráveis por causa das revoltas locais e das ameaças vindas de longe, Robin e seus homens partem para uma aventura ainda maior. Estes improváveis heróis e seus amigos pretendem proteger seu país de uma guerra civil sangrenta e devolver a glória para a Inglaterra uma vez mais.

=> Eu adorei o filme...Muita gente não gostou, inclusive meu marido. Eu tbm gostei da versão com Kevin Costner, mas há uma diferença e com essa diferença não tem como comparar os filmes. Minha opinião.
Neste filme conta-se como começou a lenda de Robin Hood, então realmente ele é mais parado, já no outro é aventura e ação puras.
Eu recomentdo muito...Adoro Russel Crowe...
Fica a dica.
Bjos!!!
Fonte: Aqui

Novas parceiras no Blog...Conheçam!

Mais duas  autoras parceiras brasileirinhas para o Sentimento nos Livros...
Conheçam!!!

* Ana Paula Bergamasco e sua obra Apátrida:

Advogada, professora no Instituto Internacional de Ciências Sociais e escritora. Cursou Direito na Faculdade de Direito da USP. É mestranda em Direito na USP. Recebeu menção honrosa pela USP em Direito Internacional. Casada, é mãe de duas meninas.


Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições.


* Alexandra Jahnel e sua obra O Mestre dos Dragões Vermelhos:


Autora de 42 anos, antes trilhando os caminhos da Literatura Lírica, com várias poesias publicadas em concursos literários, agora envereda pelos caminhos da Literatura Fantástica com seu primeiro romance: O Mestre dos Dragões Vermelhos - O Império.


Durante o reinado de Lur o poder muda de mãos e uma guerra se arrasta por séculos. Nos bastidores dessa guerra há magia e muito poder, grandes amores e insanidade; além de muitos segredos a serem descobertos e mistérios a serem desvendados. Um império se forma com o poder das Gemas Lurin e com dragões transformados, mas sombras do passado maculam a armadura do novo imperador e também seu coração; a presença constante da figura de Lumanzir, dragão vermelha poderosa e misteriosa; as revelações de sua origem e as surpresas guardadas pela Senhora do Destino. Quem nos narra a história é o próprio Mestre dos Dragões Vermelhos, levando-nos a um mundo mágico com personagens apaixonantes; convidando-nos a descobrir sua identidade.

Em breve teremos resenhas...
Bjos!!!

A Última Música - Nicholas Sparks


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219077
Ano: 2010
Páginas: 400

Trata-se de uma história comovente, onde se resgata o significado do amor e da família.
O livro centra-se me Ronnie, uma adolescente que "finge" ser revoltada, mas no fundo é terna, romântica e consciente, que é obrigada, junto com seu irmão Jonah, a passar o verão inteiro com o pai, que ela não vê e nem fala a 3 anos.
Depois da separação de seus pais, Ronnie nunca mais falou com ele e de certa forma o culpava pela separação. Mas agora, o verão lhe reserva muitas experiências, algumas boas, outras nem tanto, e é na companhia de seu pai que ela amadurece.
É nesse verão que conhece Will e se apaixona, se reconcilia com seu pai e a música. Entretanto, como tudo na vida, há desafios a serem superados e um em especial é realmente difícil.
Acho que nunca chorei tanto lendo um livro, chorei muito mesmo. Eu amo o meu pai e ficava me imaginando passando pela situação. Chorei, chorei e chorei...
Mas é lógico que recomendo e muitooo livro. Eu já o tinha comprado a algum tempo e no domingo resolvi lê-lo, só fui dormir às 3:00hs da manhã porque meu marido ficou me enchendo a paciência que já estava tarde, faltava apenas umas 30 páginas. Acordei as 6:00 hs, na segunda, e terminei de lê-lo e só posso dizer que amei. Quando foi à noite assisti ao filme, pois não tinha visto ainda porque queria ler o livro.


O filme, a meu ver, não tem a mesma intensidade de sentimentos relatados no livro, mas tem seu crédito. Sei muito bem que filme é uma "adaptação" do livro, porém em minha opinião, as emoções na telinha, são até melhor transmitidas, e eu não senti a intensidade só Steve no filme, nem a paixão entre Ronnie e Will, só o Jonah foi "fiel" ao do livro.
Sinopse by Skoob:
Verônica Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local.
O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas — o primeiro amor, o amor entre pai e filho — que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e curá-los.

Bem é isso...
Fica a dica.
Bjos!!!

A Guerra das Sombras : O livro de Dinaer - Jorge Tavares



Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 8576790483
Ano: 2006
Páginas: 424

Em uma só palavra... Maravilhoso.
Apesar de ser uma literatura fantástica, os personagens são bem "reais" e complexos nos surpreendendo com suas intensas emoções.
O livro, por ser o 1º de uma série de 4, é mais introdutório, porém nem por isso, monótono. Pelo contrário desde o começo há muita ação.
Sendo sincera, no começo não me empolguei muito, apesar de ter lido muitas críticas boas, eu ainda não estava no "espírito do livro", mas ao chegar na parte da batalha na Terra dos Filhos do Fogo, não consegui mais largar o livro.
O livro de Dinaer é narrado por ele mesmo introduzindo um pouco de sua história. Ele é um deus que está a interferir em uma guerra humana devido ao seu interesse no "alorain", um "escolhido" que é a "chave" para um poder que "definirá o destino dos deuses e dos homens". Esse escolhido é Rairom, filho "bastardo" de Zairom , o Senhor dos Filhos do Fogo.
Conta-se um pouco sobre a história dos filhos do fogo, apresenta Zairom e sua história, juntamente com a de seus filhos Rairom e Tairom e da sociedade em que vivem. Até a chegada do Senhor da Terra do Vento junto com sua neta Lisian, na casa de Zairom, as coisas iam, digamos, tranquilas. Mas a iminência de uma batalha decidem os rumos dos personagens. É a partir desse ponto que a histórias e destrinchar e você não quer mais largar o livro.
O que mais amei nesse livro são os personagens, pois eles são intensos, cometem erros e há momentos em que você quer "sacoleijar" ou ainda "gritar" com alguns personagens. Para mim é isso que torna um livro interessante.
Separei alguns trechos, que acredito,são verdadeiras reflexões sobre o ser humano.

"(...) É o que alguns chamam de desejo de ser feliz. Eis a irônica sina da humanidade:estamos condenados a ser infelizes, em razão de nossa vontade em ser felizes..." pg. 152

"...E como poderia ser diferente? Os homens temem o que não conhecem, e nada é mais desconhecido que o futuro. A humanidade só não vive em eterno estado de pânico porque os homens criam uma ilusão de previsibilidade...(...) A mudança, menor ou maior, pode sobrevir a qualquer momento. É aí que a ilusão se quebra, a verdade se revela e o medo surge..." pg. 258

"...De todos os animais do mundo, apenas o homem ousou trocar a terna alegria da inocência pelo pesado fardo da sabedoria. E com a sabedoria veio o conhecimento da morte. E com o conhecimento da morte, a face do medo. E com a face do medo, o fogo do ódio. E como fogo do ódio, o mar das paixões. E o homem conheceu a dor..." pg. 333

Sinopse by Skoob:
A Guerra das Sombras é um livro de aventura, passado em um universo fantástico. Em suas páginas, estão descritos dois grandes conflitos que se desenrolam concomitantemente. O primeiro, e mais evidente deles, dá-se entre reinos de homens mortais. Paralelamente, acontece um embate oculto entre forças sobre-humanas. E é nas conseqüências de ambos os embates sobre a vida de Rairom Guenor e de seu irmão Tairom que se encontra o foco central da narrativa.

Em A Guerra das Sombras discute-se até que ponto está nas mãos dos homens o seu próprio destino. É a história do confronto do ser humano, mortal e frágil, contra desígnios e poderes bem maiores que os seus.
E aí o que acharam?
A única coisa que posso dizer é : Estou desesperada pelas continuações, vou ter que passá-las na frente de outros livros..rsrsrs...

Fica a dica...
Bjos!!!

Promoção Quando o Amor Acontece - ENCERRADA



Mais uma promoção imperdivel. O Sentimento nos Livros vai sortear o livro Quando o amor acontece (cortesia da Eliana Portella e Giz Editorial) entre os participantes da promoção. Clique Aqui para ler a resenha.
Quer saber como participar?
Vamos as regras...

*Seguir o blog publicamente
*Ser residente no Brasil, ou pelo menos ter um endereço de entrega aqui.
*Preencher o formulário AQUI
*Deixar o seguinte comentário no post: "Quando o amor acontece a vida se transforma".

Que mais chances para participar?
*Seguir a @sentilivros (preencha novamente o formulário)
*Seguir a @Eliana_Portella (preencha novamente o formulário)
*Seguir a @gizeditorial (preencha novamente o formulário)
*Divulgar nas redes sociais (orkut, facebook, skoob, etc...) a seguinte frase:

 #Promo: A @sentilivros + @Eliana_Portella + @gizeditorial estão sorteando Quando o amor acontece. Participe! http://bit.ly/bYT4jq

A divulgação no Twitter deve ser feita de 12 em 12 horas.

A Promoção começa hoje 19/10 e encerra-se no dia 01/11 às 23:59hs.
O sorteio será realizado pelo site random.org. O sortudo será avisado via email e terá o prazo de três dias para responder, caso contrário será realizado um novo sorteio.

# Será desclassificado da promoção aquele que não seguir devidamente as regras.

Participe! Divulgue e Boa Sorte!!!

Resultado da promoção Meu Amor é um Vampiro

Nossa...Essa promoção foi muito boa, tivemos 151 números. Agradeço a todos a participação.
Eu e  a Guardiã esperamos que vocês sempre participem cada vez mais pois só assim podemos realizar mais sorteios.
Deixando de enrolação, vamos ao sorteado (a):
.
Parabéns Marília!

Você deverá responder ao email enviado em até três dias com seu nome e endereço completo para que assim possamos enviar o livro, caso não entre em contato haverá novo sorteio.
Bjos!!!
Obrigada

Tratado Secreto de Magia - org. Helena Gomes

Edição: 1
Editora: Andross
ISBN: 9788599267455
Ano: 2010
Páginas: 289

Eu nunca falo das capas dos livros que leio, e muitas vezes, eu compro um livro pela capa. Não foi o caso de Tratado, mas eu precisava falar que eu amo essa capa. Adoro gatos. Sou louca para ter um, mas sou alérgica e ainda por cima tenho asma, então "gato não pode!".
Vamos ao que interessa agora;
Esse livro começa e termina com contos onde o gato aparece. Um "essencial" à uma bruxa. Todo o livro, óbvio, é dedicado a Magia.
A Helena Gomes, escritora parceira do blog e organizadora da antologia, coloca em sua apresentação do livro uma frase que resume tudo:

"...Velha Arte, Antiga Religião, Bruxaria.
Magia..." pg. 15

Ainda na apresentação ela discute um pouco sobre a história e significados da magia. E ao longo dos contos você encontra todo tipo de magia...Boa, Má, Egoísta, Altruísta, Branca, Negra...etc...
São 49 contos e todos são muito bons, foi dificílimo escolher apenas alguns para comentar, mas destaquei 7.

*A Troca - Almerides
Um conto sensacional, com um final macabro. Adorei, nunca imaginei tal final.

*Pagã - Simone O. Marques
Eu adoro tudo que fala sobre a "Religião da deusa" e esse conto, trata subliminarmente, sobre as bruxas e os verdadeiros motivos pelos quais foram queimadas.

*A balada das Três caveiras - Luiz Carlos Dias
Esse conto é hilário. Três caveiras jovens, irmãos que vão curtir uma balada.
Só lendo...rsrsrs... é ótimo. Seria meu 1º lugar nos contos.

*Chamas - Adrianna Alberti
Nesse conto o amor acaba por selar o destino das jovens bruxas que disputam o coração de um homem.
Muitooo Bom!

*O Bicho Papão aposentado - Pedro Cordeiro e Maximira Correa
Outro conto de humor. O bicho Papão conta a história que o levou a aposentadoria e o pesadelo que o atormenta desde então...Ri Muito...

*O Mistério Desvendado - José Araújo
Uma linda história sobre as "bruxas" que nos faz repensar a razão de estarmos aqui.

*O Espelho - Jaime César
Outra história que gostei muito. Um rei que vive a um milhão de anos e ainda deseja governar mais Porém, seu conselheiro resolve agir...
O que a ambição é capaz de fazer. Tá certo que é bom tê-la , mas em excesso...

*No Limiar - Alicia Azevedo
O livro termina com esse conto. Um gato que ajuda uma garota, através de sua avô morta, a descobrir seus dons de magia.
Amei...

Sinopse by Skoob:
Séculos de conhecimentos mágicos e alquímicos serão revelados somente a você nas páginas encantadas deste tratado. Nada será poupado por seus narradores. Toda a verdade virá à tona, desde os primeiros anos de nossa era até os dias atuais. Você sabe guardar segredo?

Sério gente, eu amei o livro, entrou para Meus Favoritos no skoob.
Recomendo!
Aproveito para "vender meu peixe"...Participem da promoção de Dia das Bruxas em que estaremos sorteando-o junto com Sangue de Lobo.

Fica a dica...
Bjos!!!

Convite para o Salão do Livro em Presidente Prudente

Olá!

Venho convidá-los para o Salão do Livro em Presidente Prudente que começa esse fim de semana.
A minha querida autora parceira Eliana Portella, me enviou o convite, mas como , para variar, não poderei ir, estendo o convite a todos.

Ela estará autografando no Stand da Livrus/Giz nº37.



Não Percam!!!
Bjos!!!

Como Namorar um Vampiro - Sophie Collins

Edição: 1
Editora: Pensamento
ISBN: 9788531516290
Ano: 2010
Páginas: 130

Bem, eu já havia dito inúmeras vezes que eu queria este livro, afinal sou louca por um vampiro...rsrsrs...
O livro é uma graça, contém muitas dicas. Como por exemplo onde encontrar um vampiro, quais locais são mais indicados a um passeio, quais presentes comprar,  esperar, etc...Tem alguns testes para saber como está indo sua relação vamp; um diário para partilhar o que está sentindo, etc...
Indica os momentos "favoráveis" a estar com seu 'vamp-boy' e os momentos e situações que o melhor a fazer é "cair fora".

"...Frases como 'Você está cheirando tão bem que dá vontade de comer', ou 'Seu coração bate tão forte que eu consigo até ouvir' não são bons sinais. Acompanhados de um olhar fixo, meio faminto...Epa! Não era um elogio - era um vampiro pensando na próxima refeição!" pg. 14

Tem dicas de filmes, desde Crepúsculo à Nosferatu. Um pouquinho de história vampiresca também.
E o livro não deixa de mostrar que tanto os garotos sangue quente quanto os Vamp-boys, tem coisas em comum, e ainda  mostra os prós e os contras em se namorar um vampiro.
Adorei!


Sinopse by Skoob:
- Você já se cansou de ver os garotos da escola babando em cima da princesinha da balada?
- Sua vida amorosa é animada como um túmulo?
Então pense bem... o amor entre mortais e vampiros está na moda... Que tal namorar um deles?! O vampiro é inteligente, esperto e sexy, e está à espera de descobrir alguém um pouquinho diferente. Mas você teve sorte - este livro está cheio de testes, dicas e conselhos garantidos para mostrar a ele o que você tem de tão especial. Você vai fazer o sangue dele (aquele sanguinho gelado...) correr mais rápido nas veias!
- Descubra se o garoto que está tirando o seu sono é um vampiro de verdade ou apenas um imitador barato.

Fica a dica...
Bjos!!!

Nova parceira do Sentimento nos Livros: Simone O. Marques

Ube!
Mais uma nova parceira para o blog!
Simone O. Marques


Nasceu em São Paulo. Fez magistério, pedagogia, mestrado em educação. Com uma nova fase de sua vida passou a escrever e se apaixonar pelo ofício. É uma leitora ávida, adora cinema e desenhos animados!
Além do livro Agridoce, que apresento a vocês abaixo, ela tem mais 5 livros da saga Paganus.


Agridoce não é apenas mais um livro de vampiros, é uma obra repleta de aromas, sabores e sensualidade, que transcorre em ritmo viciante e irresistível,mantendo os leitores presos até a última página. Os personagens fazem parte de uma trama que envolve: Portadores de uma necessidade especial (Vampiros) que despertam para a condição determinada por uma predisposição genética (a necessidade de sangue), Escravos (doadores), pessoas que despertam fisicamente dependentes dos Portadores, doar o sangue é uma condição vital para eles, e Antagonistas (caçadores) que, assim como os outros dois elementos da trama, despertam, mas para a necessidade de eliminar o Portador, mesmo que não tenham consciência disso. São elementos de um triângulo dependente de sangue e a história do que são capazes de fazer por ele. É uma incursão pelo mundo dos vampiros que respeita o mito, mas que foge de clichês. Tudo isso temperado com muito suspense, ação e terror.

E aí? ficaram interessados? Eu também...
Bjos!!!

Convite para o Papo Fantástica

Oi Pessoal!
Mais um convite recebido que irei ficar só na vontade de comparecer...mas aproveito para convidar a todos para participarem.


Olhem só o que o Leandro Schulai enviou por email:

"Convido-os para um evento que acontecerá no sábado dia 16/10 às 18:00 na livraria Cultura do Shopping Market Place em SP.

Trata-se do primeiro Papo Fantástica ao vivo. Para quem não sabe o papo fantástica é um podcast realizado semanalmente onde discutimos de maneira divertida assuntos do mundo literário contando sempre com a presença de um convidado especial.
Para esse primeiro evento o convidado especial é o Erick Sama - Editor Chefe da Draco."

Participem!
Tirem fotos e depois me contem como foi...
Bjos!!!

Insight - Roberto Campos Pellanda

Edição: 1
Editora: Porto de Ideias
ISBN: 9788560434787
Ano: 2010
Páginas: 168

O livro é instigante. Trata-se do desaparecimento de 5 crianças em São Paulo e como todo o caso se desenrola.
Os dois protagonistas da história, os detetives Paulo Westphalen e Miguel D'Andrea, são os investigadores do caso do possível "fantasma" de Gengis Khan do qual as crianças estão tentando fugir.
O livro é uma continuação (não literalmente) do primeiro livro do autor "Mentes Roubadas" (eu quero!!!).
Você pode lê-lo e entendê-lo sem ter lido o 1 ºlivro, como é o meu caso, mas em vários momentos, cita-se a investigação realizada no 1º livro.
O desenrolar da trama que a princípio, digamos é  "sem explicação", vai se tornando um "senhor" desenrolar. Com direito a trama tecnológica, social e política, e diga-se de passagem, mostra , em minha opinião, a realidade brasileira.
O final realmente te faz refletir e se revoltar com a situação em si.
O livro è muitooo bom, a única parte que me deixou "a ver navios" é o "caso" entre Miguel e Lara, pois a situação ficou suspensa...Será que vem um novo caso para esses detetives resolverem? Espero que sim.
A parte que mais gostei é essa:

"...- estranho, senhor ministro, eu pensava que o país era o que fazíamos dele - falou e foi embora." pg. 151

Sinopse by Skoob:
Crianças estão desaparecendo na cidade de São Paulo. Os casos têm em comum um ponto tão perturbador quanto enigmático: todas as vítimas estão sendo atormentadas por visões de Gengis Khan. Os detetives Paulo Westphalen e Miguel D’Andrea, da divisão de pessoas desaparecidas da polícia de São Paulo, são designados para as investigações. Apesar de experientes, eles logo se veem desorientados pelas características surpreendentes que o caso apresenta. À medida que as investigações se aprofundam, os detetives têm a sua racionalidade testada. Estariam mesmo diante de um fenômeno sobrenatural como a maior parte da opinião pública acredita? E se a verdade fosse ainda mais aterrorizante do que a aparição do fantasma de Gengis Khan? No desfecho das investigações, em uma madrugada de muita violência, os detetives terão que lutar para expor uma terrível conspiração que envolve espionagem industrial internacional e que tem uma perigosa ramificação no Senado Federal. Para chegar à verdade e encontrar as crianças desaparecidas, porém, o preço a ser pago poderá ser alto demais.
Fica a dica...
Bjos!!!

Convite para o lançamento do livro Meu Marido foi Embora - E agora? - Valéria Araújo

Olá pessoal!
A Valéria Araújo me enviou um email com o convite de lançamento de seu livro e eu como não poderei ir, devido à distancia, deixo o convite aqui para vocês...

"Queridos, amigos!
Gostaria de convidá-los para o lançamento do meu primeiro livro.
“Meu marido foi embora. E agora?”
Local: Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos
Rua Amaral Costa, 360 – Campo Grande – RJ
Data: 26/10/2010
Horário: 20:00"

CONVITE:
Mais em que vou ficar só na vontade...
Então pessoal, vão e me contem...
Bjos!!!

Lançamento de Setembro da Editora Pensamento-Cultrix

*Não Deixe a Felicidade Guardada na Gaveta -49 dicas e meia para você ser uma pessoa mais feliz.


Autor: Ronaldo Vaz
ISBN: 978-85-315-1673-3
Assunto: desenvolvimento pessoal / autoajuda
Páginas: 112
Preço: R$ 19,90
Capa: brochura;
Formato: 14,0 cm x 21,0 cm
Editora Pensamento, 2010

Viver não é suficiente... As plantas vivem; os animais vivem. Mas, para o ser humano, viver apenas é muito pouco. Para que a vida humana tenha sentido, ela tem que ser repleta de felicidade. Do contrário, tudo perde o sentido.


Em Não Deixe a Felicidade Guardada na Gaveta, livro lançado pela Editora Pensamento, o autor Ronaldo Vaz reuniu todo o conhecimento adquirido ao longo de décadas como psicólogo clínico para criar estratégias simples e eficazes que nos ensinam a ter uma vida feliz.
Os capítulos foram planejados para oferecer uma orientação psicológica eficiente, que nos ajuda a ter não apenas uma vida satisfatória, mas repleta de momentos felizes
As dicas de Ronaldo Vaz funcionam como a pavimentação de uma estrada. O caminho é você que terá de percorrer, é claro, mas ele ficará muito mais fácil, plano e infinitamente mais agradável.

Sobre o autor:
Ronaldo Vaz dos Santos formou-se psicólogo pela Universidade Federal de Uberlândia. Sua longa experiência clínica, aliada ao grande interesse pelo tema da Felicidade, proporcionou-lhe o estímulo e embasamento necessários para escrever a obra Não Deixe a Felicidade Guardada na Gaveta.

Fica a dica...
Bjos!!!

O Réu dos Sonhos - José Oliveira

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576791539
Ano: 2008
Páginas: 120

O livro conta a história de Diôni, o réu dos sonhos. Ele é um garoto que vive a sonhar um mesmo sonho por um longo tempo. Vive a esperança desse sonho um dia se realizar. Crê nas palavras de seu avô, que diz acreditar que a fé e a luta das pessoas é que tornam seus sonhos realidade, sua esperança é sempre renovada.
Mas chega um momento em que ele se desespera e vive como um "perdedor".
Sua vida, apesar de seu 'status e riqueza', é desajustada.Vive esse desespero até pensando em acabar com a própria vida, porém, à tempo, desiste dessa ideia e vê a solução para seus problemas, literalmente bem a sua frente.
Vive agora em estado de "graça', até que um "segredo" se revela e torna tudo novamente, ou ainda pior, desalentador.
Porém, sua mãe, com a coragem e a fortaleza recém descoberta, traz de volta a vida do Réu dos Sonhos.
Um livro de leitura rápida e fácil. E se você ler com atenção, acaba descobrindo o final, mas a emoção de ler as revelações são genuínas. Gostei muito do livro, principalmente do avô de Diôni, pois ele traz a profundidade e o humor ao livro.
Fique com uma de suas  "pérolas" sobre as mulheres.

"...A mulher é a alma do mundo, é a mais bela e perfeita criação divina, sem elas os homens nada seriam. Mulher, se soubesse o poder que tem..." pg. 118

Sinopse by Skoob:
O Réu dos Sonhos conta a história de Diôni, um rapaz de família rica que vive na busca incansável por aquilo em que acredita. Seus sonhos estão longe da realidade daqueles que estão ao seu redor, mas o jovem devaneador é incentivado por seu avô, homem que não acredita na existência de sonhos impossíveis. Assim como todo indivíduo, pobre ou rico deste mundo, o rapaz enfrenta seus desafios, encara todos os obstáculos, descobre ao longo de sua busca que, além de perseverança, o homem tem que ter fé e paciência para realizar todos os seus sonhos, sejam eles quais forem, estejam onde estiverem. Além da lição da busca O Réu dos Sonhos também mostra muitas coisas que estão bem diante de nossos olhos e que até então não percebíamos. Retrata conflitos familiares, a ambição sem limites do homem, a discussão sobre a vida em si, o homem em geral, tudo em uma linguagem simples, às vezes com passagens picantes, cotidianas e outras muito bem humoradas — retrata a glória das conquistas que alguém pode conseguir ao longo de sua vida.

Fica a dica...
Bjos!!!

Convite para a Noite de autógrafos de O Preço da Imortalidade - Felipe Santos


Pessoal, não percam!
Eu, como sempre, fico só babando de vontade de ir...
Fica a dica...
Bjos!!!

O Inimigo do Mundo - Leonel Caldela ed. Jambô


Título: O Inimigo do Mundo 2ª Edição
Autor: Leonel Caldela
Formato: 15,5 x 23 cm,
Páginas;464
ISBN: 978858913435-4

O Inimigo do Mundo acompanha um grupo de aventureiros na caçada ao misterioso assassino conhecido como “o albino”, em uma história de fantasia crua, brutal e perigosa. Aqui, os heróis podem morrer, os vilões são hediondos e as certeza são poucas.
Sucesso de vendas no Brasil inteiro, O Inimigo do Mundo retorna em uma edição especial, com notas do autor, um conto extra e uma exclusiva galeria de arte.

Fica a dica...
Bjos!!!

Lançamento da editora Draco

*Necrópolis - A Fronteira das Almas


Autor: Douglas MCT
ISBN: 978-85-62942-18-1
Gênero: Literatura Fantástica – Dark Fantasy
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 308 em preto e branco, papel pólen bold 90g
Capa: Cartão 250g, laminação fosca, com orelhas de 6cm
Preço de capa: R$ 48,90
Disponível em: 7/11/2010

Em Necrópolis – A Fronteira das Almas, romance de Douglas MCT, o leitor acompanha Verne Vipero a Necrópolis, uma das regiões de Moabite, o Sétimo dos Oito Círculos do Universo. Um lugar habitado por criaturas sobrenaturais como duendes, vampiros, reptilianos e centauros. Onde há planos que levam a mundos Etéreos, de Pesadelos e Magia. Um lugar regido por forças opostas: o Ouroboros, que permite a renovação da vida; e o Niyanvoyo, onde as almas dão seus passos rumo ao fim. Aliado a um monge renegado, um ladrão velocista, uma mercenária deslumbrante e um homem-pássaro suspeito, Verne conhecerá um deserto mórbido, um abrigo de magos e uma cidade de pedra, e irá até os confins do mundo em sua jornada tenebrosa para resgatar a alma do irmão. Em Necrópolis nada é o que parece e a Fronteira das Almas é o fim da travessia.

Sobre o autor:
Douglas MCT nasceu em Socorro, interior de SP, em 1983, e atualmente reside na capital. Cursou Criação e Produção Audiovisual, trabalhou por uma década comodes igner gráfico e no momento atua como Roteirista de games, quadrinhos, animações, filmes e seriados. Escreveu para os quadrinhos da Turma da Mônica e teve contos publicados nas coletâneas Anno Domini (2008), Território V (2009) e Imaginários v. 3 (2010). Suas primeiras histórias foram premiadas com o Mapa Cultural Paulista em 2001 e 2003.

Fica a dica...
Bjos!!!