Fúria Lupina - Alfer medeiros

O livro de hoje me surpreendeu muito.
Apesar da sinopse, não esperava tanto do livro e ele é ótimo.
Estou com a resenha pronta há quase duas semanas mas não estava conseguindo postar.
Mas vamos lá...



Edição: 1
Editora: Madio Editorial
ISBN: 9788562580260
Ano: 2010
Páginas: 320

Uau!!! O livro é fantástico. Mistura vários elementos folclóricos ao longo da história, sempre priorizando claro, o Lobo.
Não há somente um personagem em destaque, pelo menos no início...rsrsrs...São histórias que vão se interligando e que tem um final... (leia para saber...hehehehe).
Pra não dizer que não avisei (apesar de na orelha do livro isso já ser avisado), o livro é um pouco violento, com quase nenhum romance e com muita ação. Eu amei conhecer o Dante e a Caroline, personagens fortes, diferentes, que se superam sempre e que têm um lado que os liga desde o primeiro momento.
No livro tudo é descrito sem pudor, mas sem baixarias, tornando o livro uma leitura mais adulta e eletrizante...
Eu adorei tudo, mas confesso que amei a parte que me toca, pois é uma parte da história se passa em Cuiabá (minha cidade) e Dante estudou na UFMT- Universidade Federal de Mato Grosso (minha uni.), além do autor citar o codinome de Cuiabá - "Cidade Verde", que confesso, hoje já não é tão "romântica" quanto na história.
O livro trata não só a relação dos lobos, mas principalmente dos seres humanos, a meu ver uma "crítica social"  principalmente do homem com a natureza.
Enfim, recomendo...

Sinopse by Skoob:

A natureza lupina liberta. A natureza humana destrói. Qual é a origem do mito do lobisomem? Maldição, doença, dom, herança ou eventos aleatórios? Ou será que todas essas hipóteses são aplicáveis? Em Fúria Lupina - Brasil, as peças do quebra-cabeça são apresentadas no decorrer de algumas décadas. Quando, no ano de 2009, essas peças começam a se encaixar para formar a imagem final, homens e feras aparentemente desconexos entram em uma alucinada rota de colisão, que resultará em sangue, violência e morte. Uma organização secreta, um grupo ecoterrorista, mercenários, lobisomens com variações de raça e conflitos de natureza humana permeiam toda a trama, que passa por Estados Unidos, México, Noruega, São Paulo e Mato Grosso, finalmente desembarcando na Amazônia brasileira, onde muitos destinos serão traçados. Você está pronto para descobrir qual é o maior predador do planeta?


Fica a dica...
Bjos!!!

4 comentários :

  1. Recomendooo também!!!
    É surpreendente o livro, ação, sangue, sangue, ação, lobos *-* achei muito bom também!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu não curto livros violentos e cheios de ação...

    ResponderExcluir
  3. Ai, que delícia!! Adorei a resenha =)
    Essa capa é tãããão legal *-*

    ResponderExcluir
  4. Legal, legal, legal!
    Adorei a ideia desse livro;
    Muito boa resenha.

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.