A Hospedeira - Stephenie Meyer por Thayná Haydêe

Boa Noite!!!
Hoje a resenha não é minha, mas de uma pessoa super especial que enquanto estiver de "férias" irá colaborar com o Blog.
Ela é a Thayná, minha prima querida que, inclusive já havia começado a colaborar com o blog (Aqui), mas tendo que se preparar para o ENEM ficou complicado... Entretanto, se tudo correr bem, teremos novas resenhas dela por aqui...
Deixemos então de enrolação e vamos lá...

* A Hospedeira - Stephenie Meyer

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078595
Ano: 2009
Páginas: 557
Tradutor: Renato Aguiar
Oii gente... Vim aqui pra falar de mais uma história perfeita da Stephenie, autora da série Crepúsculo. Mais uma vez, em “A Hospedeira”, ela me emocionou e me fez chorar (sério:x)
A trama se desenvolve com base em um triângulo amoroso, que acontece entre dois corpos.
Sim, sim. Dois corpos.
Tal situação começa quando a Terra é invadida pelas almas, que extraem a mente humana e, então, tomam a posse do corpo, tudo com o ‘objetivo’ de melhorar nossa raça que há muito tempo se vê dominada pela violência.
É ai que entra Melanie Stryder, uma dos poucos humanos que ainda resistem, e acaba, assim, por tornar-se hospedeira de uma alma chamada Peregrina. Essa alma, em especial, tem como meta vasculhar a mente de Melanie à procura dos outros “rebeldes”. O que não foi tão fácil quanto Peregrina esperava.
“Será que pensavam que eu era igualmente fraca? Era eu fraca a ponto de não conseguir obrigar essa mente a responder às minhas perguntas? Ainda mais fraca, uma vez que pensamentos vivos dela haviam existido em minha cabeça, onde não deveria haver nada, a não ser memória?” (pg. 28)
Mas com o decorrer do tempo Peregrina, percebendo que não tem o completo domínio sobre os pensamentos de Melanie, que insiste em bombardear sua mente com memórias do seu amado Jared Howe, se vê incapaz de separar os desejos do seu novo corpo. Com isso, Peregrina começa a desejar o mesmo que sua nova hospedeira: Encontrar seu amado e, junto com ele, seu irmão Jamie Stryder.
“Melanie deu um suspiro de contentamento. Ela estava vibrantemente consciente do calor do menino em nosso colo e do toque do homem que ainda segurava meu braço” (pg. 426)

Obs1: Bom... Eu sei que na sinopse e até lá no comecinho da resenha foi dito que a história tem como base um triângulo amoroso, mas não posso deixar de citar o personagem Ian O’shea,(que aparece mais para o meio da trama e que me encantou tanto quanto, ou até mais, que Jared) que também fará parte do romance.

Obs2: Para aqueles que já tiveram contato com o livro se animarem...
O filme começa a ser rodado em fevereiro de 2012, e a atriz que encarnará Melanie já foi escolhida, será Saoirse Ronan que estrelou nos filmes: “Nunca é tarde para amar”, “Cidade das sombras”, “Um olhar do paraíso”, entre outros.

*Outros atores já confirmados:
-Jared Howe- Max Irons (Henry, em “A Garota da capa vermelha”)
-Ian O’shea- Jake Abel (Luke, em “Percy Jackson”)

*Opções para o personagem Jamie Stryder:
- Skandar Keynes (Edmund, em “Crônicas de Nárnia”)
- Logan Lerman (“Percy Jackson”)
- Josh Hutcherson (“ABC do amor” e “Ponte para Terabítia”)

THAYNÁ HAYDÊE
Sinopse:
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Fica a dica!!!
Bjos!!!

6 comentários :

  1. Parabéns pela resenha Thainá! Já li A Hospedeira e confesso não ter gostado muito. Achei o começo sem pé e sem cabeça e o restante da estória um tanto confusa. Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, não gostei muito do livro, achei ele bem parado, mas tem gente que gostou, enfim, eu adorei a resenha, mas nem perderia tempo de novo lendo ele pra ver se acha algo de interessante nele...

    http://www.leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  3. olá..

    muitas pessoas desanimaram ao ler este livro, dá para ver estas estatísticas no skoob... mas também teve algumas pessoas que gostaram como você.. ainda não li com receio de não gostar e ser dinheiro jogado... mas vou ler, vc me animou ^^...

    muito bom saber q terá um filme ...... fico mais ansioso ainda pelo livro..

    Muito Obrigado

    ajude meu blog.. siga e comente nele
    http://ateaultimapagina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu só comprei pq tava muito barato! Mas tá parado na estante... nem tenho vontade nenhuma de pegar pra ler!

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelo Ian! Acho o Jared sem graça...rs.
    Gostei da escolha da atriz para o filme!

    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Não vejo a hora de ler o meu livrinho da hospedeira que comprei e ler sua resenha, por que odeio saber qualquer informação kkkkkk
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.