Lago dos Sonhos - Kim Edwards

Olá Pessoal!
Hoje trouxe uma resenha especial, pois o livro é lindo e entrou para meus favoritos!
Confiram!!!



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410044
Ano: 2011
Páginas: 336

"...Tudo começa com a água..."pg 328
Cá estou eu de novo, sem saber como falar de um livro que provoca sentimentos tão profundos e reflexivos.
Lucy sempre "fugiu" de relacionamentos e do seu passado mergulhando em seu trabalho. Mas agora, em um relacionamento "estável" com Yoshi**, se vê desempregada e "pensativa".
"...O que você planeja fazer/ Com sua única vida/ Selvagem e Preciosa?"...pg.318
Aproveitando esse momento, devido a um pequeno acidente com sua mãe, ela resolve voltar a Lago dos Sonhos para visitá-la. É a partir desta volta, que ela descobre segredos do passado de sua família e a medida em que vai descobrindo-os, a verdade sobre ela mesma vai se"desabrochando". Ela começa a enxergar-se.
"...Era como estar diante de uma porta que se abriria para um mundo que eu jamais imaginara e de onde não poderia voltar. Independentemente de ser bem-vindo ou não, o conhecimento é algo que não se pode desfazer..." pg 256
O livro é intenso e revelador. Uma maneira de dizer que nossas escolhas não afetam apenas a nós mesmos, mas quem está a nossa volta, mas não é por isso, que devemos nos culpar por nossos erros e acertos.
Eu já li "O Guardião de Memórias", da mesma autora. E, seus dois livros seguem no mesmo estilo, drama cercado por um certo suspense, com a história nos fazendo refletir sobre nossas decisões.
Eu realmente recomendo. Entrou para minha lista de favoritos.Toda a trama da história "secundária", tem um olhar em cima da religião, porém um olhar feminino, de como as mulheres foram importantes e de como a igreja as destituiu dessa "importância". Eu adoro esse lado "feminino" da religião (como já declarei inúmeras vezes...rsrsrs), no qual o cálice está ligado a mulher, a forma do ovário, etc...[tipo Código Da Vinci - Dan Brown (as teorias)].
Além do lado "religioso". Uma das personagens femininas, foi totalmente revolucionária em sua época, tornando-se uma das primeiras sufragistas femininas*. A favor do voto feminino, além de outros ideais, foi presa por manifestações e uma das questões do livro é como vemos isso hoje.
Não vou falar mais senão acabarei contando o livro todo.
=>Eu adorei o quote abaixo:
"...Fileiras e mais fileiras de livros ocupavam as estantes e deixei meus olhos se demorarem nas lombadas grossas, pensando em com os livros eram humanos, tão cheios de ideias e imagens de mundo fictícios... cheios de impressões digitais, de risadas súbitas e da imaginação dos leitores..." pg 235
Recomendadíssimo!!!

*O movimento pelo sufrágio feminino é um movimento social, político e econômico de reforma, com o objetivo de estender o sufrágio (o direito de votar) às mulheres. Participam do sufrágio feminino, mulheres ou homens, denominados sufragistas. Fonte: Aqui

* *Toda vez que lia Yoshi eu pensava no jogo Mario World do SuperNintendo e ria, apesar da seriedade do livro, não tinha como não me lembrar do bichinho...rsrsrsrsrs...

Sinopse:
Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro. De repente ela se vê estagnada - morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro. Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade - apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai.
Fica a dica.
Bjos!!!

5 comentários :

  1. Eu tb já li "O guardião de memórias" e gostei bastante. Esta é a primeira resenha que leio sobre "O lago dos sonhos", e agora estou curiosa sobre este livro...
    Adorei a resenha!
    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. QUe livro lindo, nem tenho ele mas pelo que tu escreveu deve ser lindo de morrrer... to louco pra ler ele otima resenha

    ResponderExcluir
  3. Antes mesmo de ler a sua observação, eu logo já imaginei o Yoshi do Mário!

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha.. já estava louca pra ler.
    Vou atrás a mais rápido possivel (:

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sinopse, parece um livro que com certeza irei chorar de emoção, muito bom a resenha, a arqueiro e seus lindos livros.
    Território das garotas
    @territoriodcl
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.