Nightshade1: Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer

A resenha de hoje é de um livro que está em "voga" na blogosfera literária. Sob a Luz da Lua de Andrea Cremer.


Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501090478
Ano: 2011
Páginas: 462

Uma história interessante, mas com pouquíssima ação. Acredito que isso se deva ao fato de ser o primeiro livro de uma série (Nightshade), ou seja, uma introdução à história.
A Narrativa é de fácil leitura e entendimento. Duas matilhas de lobo (dãh) devem unir-se através do casamento de seus filhos alfas, formando uma nova matilha para continuar a tradição de "guardar" os lugares sagrados dos "defensores". Calla cresceu sabendo de seu destino, assim como Ren. Mas, eis que surge um tal de Shay, que causará uma reviravolta em seus propósitos.
Eu gostei do livro, mas esperava mais. São personagens adolescentes, mas que tem grandes responsabilidades e devido a seus "hormônios"...rsrsrs... colocam susa próprias vidas em risco.
Eu geralmente me apaixono pelos personagens, ou pelo menos por um, nesse livro o único que criei uma certa empatia foi por Ren, que apesar das aparências, é centrado e sabe o que quer. Gostei muito dos personagens secundários do livro, eles dão um "tchan" a mais à história, principalmente Brin - uma verdadeira "best friend", ou Ansel - irmão fofo e protetor de Calla, ou ainda Mason, Neville e até Sabine.
Já,  tanto Calla, que até tem qualidades, quanto Shay, não me fizeram "suspirar"...
E, como eu disse, a ação é pouca e praticamente no final...E eia aí, um outro "problema", a história acaba em uma cena em que você se pega pedindo desesperadamente pelo próximo livro.
Vou aguardar ansiosa a continuação, pois o final promete revelações e estou curiosa... Espero que o 2º livro seja melhor...
Gostei desse trecho em que Shay fala um pouquinho sobre ele:
"...Nunca fiz amigos, ou ao menos amigos íntimos. Acho que por isso leio tanto. Os livros são meus verdadeiros companheiros..." pg.128

Sinopse:
Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. O segundo volume da série acaba de ser lançado nos Estados Unidos e também já está na lista de mais vendidos do New York Times. No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo.
Fica a dica.
Bjos!!!

5 comentários :

  1. Ameei a resenha!
    Apesar que acho que gostei bem mais desse livro do que você.
    Fiquei apaixonada pelo Ren, confesso.
    hsuiahusihuaihusia
    Mas é muito bom, também quero muito o segundo.

    beeeijoo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  2. Estava doido para ler... mas ler sua resenha faz esfriar um pouco... e isso é bom... Pois eu podia ir com muita expectativa para ler, e quando lesse, ia ter a mesma reação que a sua... "esperava mais".

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI esse livro! A forma como a Andrea escreve, o modo como ela conciliou a filosofia ali na historia foi divino; pq vamos combinar que citar Hobbes e Nietzche num livro YA e fazer isso bem feito não é pra qualquer um.

    Tive a oportunidade de ler esse livro logo que ele foi lançado, e acabei conhecendo a autora que é uma fofa - tem até uma entrevista que fiz com ela ano passado la no blog.

    ResponderExcluir
  4. ohh eu quero ler esse livro!! parece ser mto bom :)

    ResponderExcluir
  5. Capa perfeita, livro perfeito, resenha perfeita.
    Eu quero esse livro é pra mim kkkkk
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.