O Mala: Manual de Identificação e Uso - Mario Kostzer

Olá Pessoal!!!
A resenha de hoje é de um dos exemplares que recebi para resenha da editora parceira Belas Letras.
Já aviso que quem gosta de humor, meio sarcástico, vai adorar o livro.


Edição: 1
Editora: Belas-Letras
ISBN: 9788560174751
Ano: 2011
Páginas: 80
Bem, vamos lá...
Antes de qualquer coisa devo ressaltar que não tenho "senso de humor". Já disse isso algumas vezes no blog. Obras que a todo mundo faz rir, em mim, se tirar um sorriso é lucro. Foi o caso de O Mala.
Confesso que esperava um pouco mais do livro, mas o humor meio sarcástico e as inúmeras pérolas perdidas no livro, valem a leitura. Você pode até me perguntar, mas Andréia, e aí o livro é engraçado? Sim, ele é, mas o livro é bem como o nome diz... Um manual de identificação e uso dos malas.
Tenho que falar que essa capa é genial. Esse espelho em cima da pia, da para você realmente se ver , ou melhor, "se identificar"...rsrsrs...
Eu gostei de alguns tipos de identificação de malas. Principalmente do "Mala em Festas", "Contratempos Malas" e "Marido Mala". Por causa desse último, peguei no pé do maridão...hehehehe...
Além das tiradas legais, o livro valeu a pena, só por chamar a atenção do "aborrecente" da casa, que curioso, pegou o livro para ler e dava boas risadas sozinho...Ou seja, uma ótima dica para presentes...
Enfim, independente da ausência do meu senso de humor, um livro que vale a pena ser lido para descontrair...
Gostei bastante dessas "identificações"...
* O Mala em Festas.
"...Se veste com roupas incomodas que não sabe usar. Pagará caro por isso e, logo no inicio da festa começará um striptease que o exibirá da maneira como anda em casa, ou seja, de camiseta..." pg.41
"...Sua mulher aparece com roupas que não condizem com sua idade, nem com seu peso.Tinge o cabelo e, o pior de tudo, se sente sexy..." pg.42
Sinopse:
Este é um guia para identificar as espécies de chatos que você precisa se esquivar todo dia, aquelas pessoas insuportáveis que ninguém quer carregar e, por isso, oportunamente ganharam o apelido de mala. Ou seja, este é um manual de sobrevivência, com doses refinadas do mais puro humor, para dar de presente a um amigo - com boas ou más intenções - ou para consumo próprio. Este livro também permite que cada um olhe para sua própria alça e descubra que grau de "malice" já atingiu.
Fica a dica.
Bjos!!!

4 comentários :

  1. QUE BOM QUE GOSTOU DO LIVRO, EU ADORO LIVROS QUE ME FAZ RIR E ESSE PARECE SER UM, QUASE PENSEI QUE TU NÃO GOSTAVA REALMENTE DESSE TIPO, MAS VI QUE SE ENCANTOU! ADOREI A RESENHA!

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros assim... geralmente leio quando estou de saco cheio com as séries que leio!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! hahaha Adoro livros assim, para fazer rir =D

    ResponderExcluir
  4. Recebi esse livro e não vejo a hora de ler ele.
    A capa é muito divertida com o espelho.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.