Gone: O Mundo termina aqui - Michael Grant

Olá!
Junho tá acabando e para quem está participando do top comentarista vai levar um "boi" né? rsrsrsrs... Afinal foram somente 3 resenhas (contando com esta) e mais uma que vai ao "ar" amanhã, para levar um super livro.
Entretanto, vamos ao que interessa.
Hoje comentarei sobre a distopia Gone.

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086358
Ano: 2010
Páginas: 518
Tradutor: Alves Calado




Outro livro que comprei logo após o lançamento e só fui ler após o recebimento do  2º volume da série.
A história central aqui baseia-se na mutação de adolescentes num mundo onde, de uma hora para outra, todos os maiores de 15 anos sumiram.
Desde que a história começou, Sam parece ser o menino mais bonzinho que "representa" os mocinhos. Há também outros personagens, como Astrid, a menina gênio. Quinn, o amigo que tem seus momentos de inveja. E muitos outros personagens que vão crescendo junto com a história.
Sam,sabe que é diferente e por isso, é o mais discreto possível em tudo. Sempre teve uma paixão por Astrid e com a chegada desse novo mundo, eles se aproximam.
Mais uma vez, uma trama regada a suspense, romance e principalmente, luta pelo poder.
Apesar de ter um final relativamente satisfatório, a trama deixa vários ganchos e muita teoria para ser entendida no próximo volume.
Leitura rápida apesar do número de páginas.
"...- Certo, aqui vai uma: ' Sem maldade para ninguém, com caridade para todos, com firmeza no que é certo, como Deus nos permite ver o que é certo, lutemos para terminar o trabalho que temos, curar os ferimentos da nação...' - presidente Lincoln." pg. 513
Recomendo!!!

Sinopse by Skoob:
Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.
Fica a dica.
Bjos!!!

6 comentários :

  1. para dizer a verdade nao é o tipo de livro que leio, mutaçoes... nao é realmente o tipo de livro, mas ate fiquei interessada, se tivesse este livro eu leria,adoro quando os personagens crescem na historia, parece ser um bom livro.
    gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane,
      o livro é muito bom. O autor nos faz entrar na história e não achamos as mutações tão estranhas.
      Vale a leitura com certeza.
      bjos!!!

      Excluir
  2. Desde que eu li A Hospedeira, que é uma mistura de ficção científica com distopia eu fiquei muito interessado em ler mais livros desse tipo, nessas férias eu vou ler Jogos Vorazes e quero muito ler Gone, eu nunca li uma resenha negativa sobre esse livro e embora os personagens sejam pré adolescentes todos falam que é uma história para todas as idades.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li A Hospedeira Rodrigo(apesar de tê-lo), mas adoro esse tipo de leitura e o que você ouviu falar do livro é totalmente verdade.

      Excluir
  3. Sou louca por Mutantes, sempre quis ser uma, hehehe. Gone está na minha lista infinita de desejados desde o lançamento, mas ainda não consegui comprar. Quero muito, muito. Mas quero muito tantos livros, que não consigo mais priorizar. Bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm Mey rsrsrs...
      Ih! Eu tbm não estou conseguindo mais priorizar nada...kkkkk...
      Mas leia, vale a pena.
      Bjos!!!

      Excluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.