Gone: O Mundo termina aqui - Michael Grant

Olá!
Junho tá acabando e para quem está participando do top comentarista vai levar um "boi" né? rsrsrsrs... Afinal foram somente 3 resenhas (contando com esta) e mais uma que vai ao "ar" amanhã, para levar um super livro.
Entretanto, vamos ao que interessa.
Hoje comentarei sobre a distopia Gone.

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086358
Ano: 2010
Páginas: 518
Tradutor: Alves Calado




Outro livro que comprei logo após o lançamento e só fui ler após o recebimento do  2º volume da série.
A história central aqui baseia-se na mutação de adolescentes num mundo onde, de uma hora para outra, todos os maiores de 15 anos sumiram.
Desde que a história começou, Sam parece ser o menino mais bonzinho que "representa" os mocinhos. Há também outros personagens, como Astrid, a menina gênio. Quinn, o amigo que tem seus momentos de inveja. E muitos outros personagens que vão crescendo junto com a história.
Sam,sabe que é diferente e por isso, é o mais discreto possível em tudo. Sempre teve uma paixão por Astrid e com a chegada desse novo mundo, eles se aproximam.
Mais uma vez, uma trama regada a suspense, romance e principalmente, luta pelo poder.
Apesar de ter um final relativamente satisfatório, a trama deixa vários ganchos e muita teoria para ser entendida no próximo volume.
Leitura rápida apesar do número de páginas.
"...- Certo, aqui vai uma: ' Sem maldade para ninguém, com caridade para todos, com firmeza no que é certo, como Deus nos permite ver o que é certo, lutemos para terminar o trabalho que temos, curar os ferimentos da nação...' - presidente Lincoln." pg. 513
Recomendo!!!

Sinopse by Skoob:
Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.
Fica a dica.
Bjos!!!

5 comentários :

  1. para dizer a verdade nao é o tipo de livro que leio, mutaçoes... nao é realmente o tipo de livro, mas ate fiquei interessada, se tivesse este livro eu leria,adoro quando os personagens crescem na historia, parece ser um bom livro.
    gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane,
      o livro é muito bom. O autor nos faz entrar na história e não achamos as mutações tão estranhas.
      Vale a leitura com certeza.
      bjos!!!

      Excluir
  2. Desde que eu li A Hospedeira, que é uma mistura de ficção científica com distopia eu fiquei muito interessado em ler mais livros desse tipo, nessas férias eu vou ler Jogos Vorazes e quero muito ler Gone, eu nunca li uma resenha negativa sobre esse livro e embora os personagens sejam pré adolescentes todos falam que é uma história para todas as idades.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li A Hospedeira Rodrigo(apesar de tê-lo), mas adoro esse tipo de leitura e o que você ouviu falar do livro é totalmente verdade.

      Excluir
  3. Eu tbm Mey rsrsrs...
    Ih! Eu tbm não estou conseguindo mais priorizar nada...kkkkk...
    Mas leia, vale a pena.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.