Clube da Insônia - Tico Sta. Cruz

Boa Noite!
Hoje o livro da vez é Clube da Insônia do Tico Santa Cruz.


Edição: 1
Editora: Belas-Letras
ISBN: 9788560174935
Ano: 2012
Páginas: 104
Esse livro foi enviado pela editora parceira Belas-Letras.
"...Experimentar é a palavra, afinal,
Se fluir com você.
Sorte de nós dois..." 
Confesso que pouco sei sobre o autor, além de não curtir muito a banda =(. Entretanto o livro me surpreendeu. Realmente Adorei!
O livro é como uma enxurrada de pensamentos, reflexões e poesia. Os textos demostram toda a emoção contida neles. Sabe aquelas pessoas que não tem "travas na língua"? Pois é, os textos são assim "na lata".
A leitura é super rápida, tanto pela quantidade de páginas quanto pelo texto em si, que flui.
É incrível como certos preconceitos são postos abaixo através de uma compreensão dos sentimentos né?
Parece-me que o Tico desvela sua alma no livro. Relutei um pouco para ler o livro, mas assim que o peguei não consegui largar e por isso estou ansiosa para ler seu novo livro, Tesão (que também saiu pela Belas-Letras).
Gostei de vários textos do livro, mas 4 se destacaram:
O primeiro, literalmente, foi Somos Nós a Madrugada com o qual me identifiquei logo de cara e, talvez por isso, fiquei mais receptiva ao livro. acredito que nesse momento minhas barreiras de preconceito caíram.

"...Amo a noite.
Como um vampiro que busca adrenalina.
Bons livros.
Boas bebida.
Diversão sem hipocrisia.
Loucura..."

Outro texto que , na minha opinião, é sensacional é "A Visão do Gato". O texto todo é como se quem estivesse escrevendo seria o Capote (gato do Tico). Muito bom!
Tem ainda "Eu e Ela", que  me chamou bastante a atenção. Contudo deste não vou falar não. Vocês terão que lê-lo *-*. Mas como sou boazinha... deixo essa citação:
"...Está diante desse espelho e o que consegue enxergar? Enxergo um ser humano com defeitos e qualidades, virtudes e falhas, um ser como qualquer outro ser..."
Termino essa "resenha" falando de outro texto que me marcou " Uma Colagem em Segredos" cuja reflexão chega ao final com essa frase: "Não há mocinho, nem vilão. Apenas há!"

E, quase ia esquecendo de falar que tem algumas ilustrações bem legais *-*.

Recomendo!

Sinopse:
Na noite, a fúria e a paixão se encontram. O submundo emerge às ruas, evocando gente esquecida que não tem vez nem voz e perambula pela cidade em busca de luz. A noite também é a casa da diversão sem hipocrisia, da embriaguez, da luxúria, das angústias e das reflexões de quem não consegue adormecer antes de a loucura se recolher novamente aos seus abrigos diurnos. De olhos bem abertos, o músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas Roque Clube, leva o leitor a um mergulho na escuridão para compartilhar seus medos e seu inconformismo, em textos viscerais que pulsam do início ao fim, madrugada adentro, até o sol nascer.

Fica a dica.
Bjos!!!

4 comentários :

  1. Não faz meu tipo, mas p/ quem curte, vale ;)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curto muito Andy, mas gostei do livro *-*.
      Bjos!!!

      Excluir
  2. Já li este livro e achei bem interessante, mas também não é muito meu estilo. A diagramação é perfeita né.

    Beijokss

    Vanessa - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Van.
      Eu tbm não sou muito fã do estilo, mas gostei de como ele escree.
      Bjos!!!

      Excluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.