Alcateia Prateada - Eddie Van Feu

Olá Pessoal!
Hoje eu trouxe a resenha de mais um livro recebido em parceria com a autora.
Alcateia - prateada da Eddie Van Feu.


Alcateia - Prateada
Eddie Van Feu
ISBN-13: 9788598428123
Ano: 2009
Páginas: 300
Editora: Linhas Tortas

"... A Sabedoria é o equilíbrio entre o conhecimento adquirido e a voz da divindade dentro de você." pg.260

Mais um livro que demorei para ler. Peguei-o para ler e resenhar para o Halloween do blog, mas não consegui terminar, mas eis que eu amei o livro e estou louca pela continuação que é Alcateia- Lua Carmesim (caso alguém queira me dar um livro de natal, taí a dica *-*).
O livro conta a história de Philippe que é um mestiço (filho de um homem lobo e uma humana) que vive em suas cidades secretas, pois já não podem conviver pacificamente com os humanos devido a ganância dos mesmos.

"Sim, você precisa ter uma dose de maldade no coração...Lembre-se disso...Sem uma dose de maldade no coração, as ações desses inimigos passam despercebidas, até ser tarde demais." pg.72

Porém, um mestiço é pior do que lixo para esses homens-lobos e Philippe não vê a hora de sua transformação chegar e, pelo menos, amenizar sua convivência com a Alcateia.

"...Como viver sendo nada para alguém que é tudo para você?..." pg.71

Em meio as aventuras e desventuras de Philippe vamos conhecendo o "diário" de uma bruxa onde ela conta sobre suas andanças e alguns "feitiços" que nos podem ser úteis.
Amei a parte em que a bruxa teve uma passagem por Avalon... Amor eterno por essa "ilha".
A história de Alcateia Prateada foi inicialmente feita em HQ. E neste mesmo caminho o livro tem ilustrações maravilhosas.
O livro fala de preconceito, amizade, amor, ganância e todos os sentimentos que compõe o complexo ser humano. Junte a isso os seres sobrenaturais que mantém um atrégua para conviverem pacificamente entre eles. São fadas, bruxas, vampiros, etc...

"Ele sempre dissera a verdade e ao lado dela morreria, se assim fosse. Iriam moê-lo de pancadas, humilhá-lo, mas não o denegririam, não permitiria que o rebaixassem a um ladrão." pg.65


Eu simplesmente AMEI o livro. Sinceramente, te, sim alguns clichês que qualquer história tem, mas é tão bem contada, tão bem ilustrada, tão bem escrita que nos deixa fazer parte da história.
Philippe é uma alma inocente com um coração generoso e cheio de bondade e o Capitão Diderot e sua esposa são pessoas maravilhosas. A loba Prateada é uma Surpresa!

" Sim, o amor precisa de exercício constante. Amor são palavras e ações. Não basta sentir, é preciso agir. E não pode ser economizado..."pg. 117

Super, Hiper, Recomendo!

E para deixar um gostinho de quero mais *-*:

"...Qualquer um que os visse saberia imediatamente que se completavam tão perfeitamente que seria impossível separá-los, pois viviam um na alam do outro."
Sinopse:
'Alcateia - Prateada' conta a história de uma cidade secreta de seres encantados que, de acordo com a Lua, podem se transformar em lobos ou bestas-feras. Acompanhamos a vida e a cultura desse povo mágico através dos olhos do jovem Philippe, um mestiço, fruto de um amor proibido entre uma humana e um dos membros do Clã dos Lobos Brancos, que vive marginalizado e perseguido, mas aguarda ansiosamente sua transformação para que possa ser aceito como parte da Alcateia.
Fica a dica.
Bjos!!!


0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.