da boca pra dentro - Yohana Sanfer

Olá Pessoal!
Hoje vou postar a resenha de mais um livro de autora parceira que estava devendo *-*.


Da boca pra dentro
Yohana Sanfer
ISBN-13: 9788582650134
Ano: 2013
Páginas: 159
Editora: Vermelho Marinho
"Viver tem de vir de dentro. Da boca pra dentro. De tudo que vier do coração." pg. 61
O livro é composto por crônicas cotidianas, mas estas tem um elemento diferencial, a emoção. Cada texto da para sentir as emoções da Yohana. É como se estivéssemos sentindo e conhecendo sua alma.
Um livro muito bem escrito e poético. Não há como expressar em palavras os sentimentos que nos tomam conta, ou melhor, nos arrebatam durante a leitura. Só lendo para sentir...
Como o livro é composto por 54 textos, não tem como falar de cada um. Alguns nos preenchem a alma.
Esse é o caso de Genuíno o primeiro texto do livro. Fala do amor, de como esse sentimento é importante. Não vou ficar esmiuçando cada texto, mas vou deixar uma quote *-*.
"Amar a passos largos, peito aberto, palavras escancaradas e faíscas na alma. Um amar que transborde." pg. 14
O Mais bonito é outro texto que amei! Desconstrói o amor perfeito e prova o valor do AMOR.
"... Amor também sangra, também se perde. Precisa ser regado, vigiado, refeito, costurado, remendado se for preciso, se nos fizer feliz." pg.19
 Torço pra realizar o nome do texto já diz sobre o que se trata. São os desejos da Yohana e a gente acaba por se identificar com seus desejos, simples e complexos como os de todo ser humano.
"Desejo que todos os dias de outono e que em todas as noites haja um céu estrelado pra nos inspirar." pg. 25
Baú fala de lembranças e dos sentimentos que elas nos trazem...
"Parecem esquecidos, mas ainda estão lá dentro de nós. Alguns despertam conforto, outros pesam, machucam... "pg.100
Ainda bem é um texto tão particular e tão emocional que nos arrebata. Eu amei, por que me sinto assim com meu pai e esse texto... me deixa sem palavras!
"Dedicação. De não ter e ainda assim me dar. De me pôr em primeiro lugar, de me defender, me apoiar e me apoiar  e participar cegamente de tudo que eu fui capaz de inventar..." pg. 117
Não flexione o sentimento é uma reflexão sobre nossos "gêneros", ideias e ideologias. Desconstruindo com a razão e emoção. Fantástico!
"No amor somos iguais. Ou ao menos deveríamos. Por isso te peço: não flexione o sentimento. Amor não deve ter gênero e gênero não deve ter grau." pg. 135
Sei que falei de poucos, mas todos os textos são maravilhosos. esses me marcaram a alma. E, por isso, peço...Leiam!!!
Recomendo!

Sinopse:
"Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.

Fica a dica.
Bjos!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.