Poemas Secretos - Dalila A. Branco Vitorino

Olá!!!
Hoje eu trouxe a resenha de Poemas Secretos.


Poemas Secretos
Dalila A. Branco Vitorino
ISBN-13: 9788541109604
Ano: 2015
Páginas: 68
Editora: All Print

Recebi o livro da parceria com a editora All Print. Eu escolhi este livro, pois adoro poemas e poesias, entretanto dificilmente eu leio. Achei que seria um ótima oportunidade *-*.
Através dos versos conhecemos um pouco da Alma da Dalila. Aqui ela expõe seus sentimentos de maneira tão simples que nos encanta.
São apenas 46 pequenos poemas que nos encantam pela intensidade. E, como sempre, há aqueles que mais nos tocam.
Sonetos para Helena e Passarinho são os mais tocantes. Foram feitos para seus filhos e eu como mãe, me encantei profundamente. Me emocionei de verdade com eles. Encanta o coração e a Alma!
Saudade é o segundo poema do livro e, como o próprio nome diz, trata-se da Saudade! Aqui é saudade do pai dela. Lindo!
Sei que amor não é apego                                                                                                       Mas saudade é saudade em qualquer lugar..."
Barulhos Noturnos é sua forma de "protesto com os barulhos da noite, pois a noite é para descanso. Gostei dos versos finais *-*
Diga até logo às visitas                                                                                                        Amanhã é segunda-feira                                                                                                          Vou trabalhar!" 
 Meu Moço é outro poema encantador. De um jeito simples, Belo!
Eu sem você não tem graça!"
Mestre, fala da sua profissão de professora, da qual compartilho, logo não teria como este poema não me chegar a alma *-*.
Eu sou mestre com carinho                                                                                                    Com orgulho e competência                                                                                                   Eu educo porque gosto"
Sonhos Perdidos, fala dos sonhos que ao crescermos acabam sendo perdidos no tempo. Me identifiquei total.
Onde está menina o começo de vida que você traçou?"
Desafio, esse vou postar é tão curtinho e tão intenso...
Não existe pedra no caminho...                                                                                              Montinhos de terra, sim!                                                                                                       E há de se juntar um montinho de terra por dia,                                                                    Recolhendo-a                                                                                                                          E plantando flores!"
O último que destaco é Feche os olhos, fala de tentar não enxergar somente com os olhos e sim com o coração.
Às vezes o coração enxerga melhor                                                                                        E distingue o mal do bem"
Enfim, Recomendo!
Adorei!

Sinopse:
Poemas Secretos fala dos sentimentos, fatos, acontecimentos da nossa vida; divulga o perfil de pessoas reais e imaginárias, por intermédio de histórias reais ou fictícias. Poesia que mostra características dessas pessoas, ora em forma de dedicatórias, ora em forma de desabafo. Pessoas conhecidas e “estranhas”, transeuntes nesse planeta chamado Terra. Poesia que se apresenta em: versos de dedicatórias; versos de protesto. versos perdidos e soltos; versos para família; versos sobre escola; versos para alunos e professores; versos de partida e chegada; versos depressivos; mas também de esperança, alegria e crença. Todos criados com intenção e imenso desejo de: Transformar tragédias em poesia; Noites escuras e frias em alegria; Sabedoria em tábua de salvação para superar algo... São poemas secretos, pois foram criados e escondidos como filhos desprotegidos; agora, grandes, amadurecidos, não querem mais e não cabem mais num pequeno baú, também escondido do mundo como um tesouro que se busca incansavelmente, persistentemente, adoravelmente. Erros e acertos constantes, por continuar teimando em escrever poesia.

Fica a dica.
Bjos!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.