Trilogia Arcantatys 1: As Faces da Luz - Tatiane Durães

Boa Noite pessoal!
Mais uma semana começando com tudo no blog, até porque semana passada o deixei de lado um pouquinho. Entretanto tô de volta e vamos ao que interessa...*-*
Hoje temos resenha de As faces da Luz. Primeiro livro da trilogia Arcantatys da autora Tatiane Durães.


Trilogia Arcantatys 1 - As Faces da Luz
Tatiane Durães
ISBN-13: 9788568255322
Ano: 2015
Páginas: 470
Idioma: português
Editora: Editora Arwen



"Sabe, uma vez eu ouvi dizer que não é um sorriso que muda seu dia, mas quem sorri."

Recebi o livro através do Book tour proporcionado pela autora. E, caramba, como valeu a pena participar do Book Tour. O livro é simplesmente fantástico! Amei!!! Recebeu 5 estrelas no meu skoob, pois a história e bem amarrada.
O livro conta a história de Tayara. Ela é uma garota que vive com sua mãe em uma propriedade rodeada por uma reserva florestal. Ela começa perceber algumas coisas estranhas ao seu redor e logo ela tem que atravessar um portal e seguir a um lobo para Arcantays. Um lugar cheio de "magia" onde tanto elfos, como lobos, vampiros e bruxas coexistem. Nem sempre em paz. E é no meio desse mundo que ela irá se encontrar.
Ao atravessar para esse mundo ela vai descobrir algumas coisas sobre sua família e de cara encarar questões bem complicadas. Conhecer o amor, enfrentar maldições e tudo isso em muitas aventuras.
E sabe o que é muito legal? Quando ela não está em Arcantatys, o mundo dela é o nosso Brasil.
Passeamos por são Paulo, Rio de janeiro e Amazonas.
E, outra coisa bacana, apesar do foco ser na Tayara, temos alguns capítulos sob a visão de outros personagens.
Conhecemos alguns personagens mais "profundamente". Entre eles estão Tayara (óbvio), Aodh (um elfo lindo, mas que ainda estou em dúvida se amo ou odeio), Ariosto (um lobo, que ainda não defini qual é a sua, apesar de ter uma ideia), além de outros personagens que me encantaram como é o caso de Noha, Kamal, Ágatha e Reagan <3 .="" p="">Já falei inúmeras vezes o quão difícil é falar apropriadamente de um livro do qual se gostou muito, ainda mais evitando os temidos spoillers. O que posso fazer é recomendá-lo insanamente.
Me surpreendi com a escrita fluída da Tatiane e leitura rápida do livro. A partir do momento que você pega o livro para ler, você não consegue largá-lo até finalizá-lo.
Amei!!!

'Mas é claro, luz interna! Todos nós temos, não somos maus nem bons por completo."

Super recomendo!!!

P.S: Já estou sofrendo pelo próximo livro...As faces da Sombra. Olha como as capas dessa trilogia são lindas!!!


Quem quiser conhecer mais da trilogia, eis aqui o link da page no face: Aqui
Adicione-o no Skoob: Aqui
E, caso queira adquiri-lo, clique AQUI

Sinopse:
Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara. Elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade, mas o que ela não sabe é que seu destino foi traçado muito antes de seu nascimento.
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Em busca de se conhecer melhor, Tayara inicia uma aventura repleta de magia e descobertas, fazendo com que o leitor perca o fôlego a cada página.

Para participar do Top Comentarista Junho clique AQUI

Fica a dica!
Bjos!!!

5 comentários :

  1. Gente, sempre tive muita vontade de ler esse livro, e agora a sua resenha me deixou ainda mais animada!! Adorei o fato que alguns capítulos foram narrados por outros personagens, já que assim podemos ter uma visão melhor da história e dos sentimentos dos personagens. E o fato de ter o Brasil no livro? muito amor!! Já quero!! E a capa desse (e do próximo também) é linda <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andreia! Tudo bem?
    Que capas lindas, não é mesmo? Estou empolgadíssima para começar a fazer a leitura deste livro. Sua resenha foi muito sincera e me incentivou a buscar os livros para ler. Acho maravilhoso quando autores criam histórias que se passam aqui no Brasil, e saber que teremos elementos de muita magia e romance, eu não poderia estar mais curiosa e intrigada. Lerei com toda a certeza.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que adorei nesses livros foram as capas. Babo só de olhar pra elas, são tão lindas! *-*
    E o melhor é que a história compensa. Acho que a autora se superou aí e trouxe uma trama cheia de fantasia e com uma narrativa muito gostosa de acompanhar. Tem tanta coisa legal nele! Vale a pena conferir e gostaria de estar lendo.

    ResponderExcluir
  4. Achei bem bacana a premissa do livro, não costumo ler esse gênero, mas ao ler sua resenha fiquei bem interessado no livro.
    Também gostei do fato de o livro ser narrado por mais de um personagem.
    As capas são lindas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andréia,
    Fico muito feliz que tenha gostado de Arcantatys. Assim, participar do book tour valeu a pena!! :D
    Muito obrigada por ter lido.
    bjs

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.