Alice Black- Princesinha do Inferno - Carlos Henrique Abbud e Flávia Gonçalves

Olá Pessoal!
Mais uma resenha proveniente de Book Tour. Tô adorando isso *-*.
O Book tour foi realizado pelos autores e agradeço desde já a oportunidade que tive de conhecer o trabalho deles e ter tido uma ótima leitura.


Alice Black - Princesinha do Inferno -Carlos Henrique Abbud & Flávia Gonçalves
ISBN: 9788555261930
Ano: 2015
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Autografia

" Quem nasceu para o rock tem um espirito, sabe. Tem sede de liberdade, e paixão verdadeira pela música..."
Alice é uma órfã "explorada" e sempre humilhada pela irmã mais velha, Melissa. Que juntamente com Carmine e Nikki tinham uma banda de rock. Ela era como uma roldie, ou um "faz tudo" mesmo para eles.
No dia do Halloween, Alice tem um pesadelo com o príncipe das trevas e logo em seguida descobre que sua irmã e seus amigos"venderam" a alma dela em troca de ficarem"famosos com a banda.
"...Era isso. O olhar. A diferença entre alguém naturalmente extrovertido e um simples idiota."
Assim, Alice vai para o inferno e ao tentar ir mais além, devido já estar na merd@ mesmo, o próprio "Príncipe" a impede e a "salva".
"...Enfim, experimentar todos os perigos que esse mundo pode me oferecer, só por diversão. Afinal, dor, aqui, não existe, não é?"
Aqui começa sua aventura pelo submundo conhecendo inúmeros artistas, muitos roqueiros famosos incluídos. Seus nomes foram trocados assim como os nomes das bandas, mas os novos nomes nos remete claramente aos "originais". Eu amo rock and roll, então o livro é cheio de significados e uma delícia de ser lido.
"_ Ah. Eu ouço...Mágica - respondeu ela decidida. - Mágica acompanhada por sons selvagens, como em um tipo de alquimia. Linos harmônicos, como auroras boreais..."
Alice é uma personagem que vai crescendo e amadurecendo no decorrer do livro, fazendo amizades e descobrindo sentimentos fortes em relação ao Príncipe.
"...Ele não apenas toca guitarra, Toca para a guitarra, sobre a guitarra, com a guitarra. Uns fazem algo simplesmente teatral. Dave, não. A guitarra é como uma extensão de seu ser."
O ápice do livro é bem "contraditório", mas ao mesmo tempo, esperado. Os autores nos encaminham a esse momento e aguardamos ansiosos a resolução.
Eu não sei como falar do livro sem soltar spoilers. Mas, de verdade, procurem e se deliciem com a leitura. Se curtem música então, é leitura obrigatória.
Mais um nacional muito bom!
"Quando começou a conhecer a boa música, ela os considerava deuses encarnados, invencíveis e infalíveis. Depois, tornaram-se sua família, entoando seus conselhos em ritmos e melodias que eram verdadeiros antídotos contra a amargura do mundo. Agora, ela sabia a verdade."
Eu amei e Recomendo!!!

Sinopse:
E se um fã de rock descobrisse que todas as letras, símbolos e capas de álbuns são apenas reflexos de uma intensa realidade oculta para meros mortais?
Alice é roadie da Mell's Angels, uma banda de rock iniciante, cuja estrela é sua irmã mais velha. Humilhada constantemente pelos integrantes, sua situação piora quando descobre que eles venderam sua alma em troca de sucesso imediato. Lançada no submundo, enquanto a banda desponta para o estrelato, Alice inicia uma louca jornada através dos perigos, descobertas, desafios, e - por que não? – encantos de um inferno totalmente rock and roll, governado por um Príncipe das Trevas que talvez nem seja tão terrível assim...

Fica a dica.

Bjos!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.